Aeroporto de Londrina muda de patamar e eleva padrão de qualidade com mais segurança e conforto
Ao longo do último ano, a CCR Aeroportos focou seus esforços na requalificação de toda a estrutura do aeroporto e no aumento de novas rotas.
Administrado pela CCR Aeroportos desde março de 2022, o Aeroporto de Londrina, registrou uma movimentação de cerca de 600 mil passageiros no ano passado, elevou o nível de conforto, comodidade e segurança melhorando a experiência dos passageiros e também contribuindo para o desenvolvimento regional com a implementação de novas rotas, como o voo direto para Porto Seguro, na Bahia, uma rota inédita saindo de Londrina.
Requalificação de Infraestrutura
As primeiras ações realizadas, previstas em contrato, foram voltadas para intervenções imediatas, focando na acessibilidade e melhoria dos padrões operacionais, resultando em maior conforto para todos os passageiros e comunidade aeroportuária. Entre os primeiros investimentos realizados e percebidos de forma imediata pelos passageiros, é possível citar a reforma dos sanitários; melhoria do sistema de iluminação das vias de acesso de veículos aos terminais, estacionamentos de veículos, terminal de passageiros e outros setores que envolvam a movimentação de passageiros. A Concessionária executou também as revisões nos equipamentos eletromecânicos listados, como escadas rolantes, elevadores, esteiras de bagagem e pontes de embarque.
Também é importante destacar a inauguração do novo espaço no terminal de passageiros do aeródromo. Com a ampliação, o novo espaço aumentou a sua capacidade de recepção de passageiros para 514 pessoas por hora. A área, que antes tinha uma metragem de 348 m², foi ampliada para 631 m², ganhando um acréscimo de 82% de espaço. Além da ampliação, as obras também contemplaram a melhoria na climatização de ar e a construção de um novo banheiro.
“Essa foi uma obra prevista em contrato que realizamos para oferecer os melhores serviços e a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes. A ampliação do terminal de passageiros melhorou o fluxo de desembarque e proporciona maior conforto aos passageiros”, comenta Antonio Montano, gerente do Aeroporto de Londrina.
Novos destinos
A CCR Aeroportos vem avançando nas negociações com as companhias aéreas, visando ampliar a oferta de voos a partir de Londrina. Esse esforço possibilitou, inclusive, a retomada da rota entre a cidade paranaense e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e a inauguração da rota inédita para Porto Seguro, na Bahia. “Com mais essa opção, os moradores de Londrina e região agora podem conhecer as belas praias desse famoso destino turístico brasileiro”, conclui Mônica.
Além disso, essa ligação direta entre as duas cidades contribui para a promoção de negócios a partir do Paraná. Seja no turismo de passeios ou no turismo de negócios, a rota se torna estratégica e alavanca as economias dessas regiões.
Novos serviços
Já no primeiro mês de atuação, a CCR Aeroportos implantou um wi-fi gratuito de alta velocidade no Aeroporto de Londrina. Além disso, desde julho do ano passado, o aeroporto, em parceria com a Estapar, passou a oferecer serviço de reserva de estacionamento e mobile payment. Por meio desta parceria, além da operação dos estacionamentos, estão previstas a modernização e qualificação dos serviços, com o objetivo de oferecer uma infraestrutura completa e conforto para os clientes. Quem estaciona no Aeroporto de Londrina pode realizar o pagamento via aplicativo, pelo “Estapar Pay”, com a comodidade e segurança de não enfrentar filas e nem passar pelo caixa. Basta ler o QR code do tíquete de estacionamento e seguir as instruções para pagamento.
A ampliação nas opções de alimentação é uma das novidades que a CCR Aeroportos trouxe para Londrina, com a inauguração do Rei do Mate, rede de alimentação que comercializa chás, cafés, pães de queijo e muito mais. “O Rei do Mate está localizado na área pública do aeroporto, dessa forma, todas as pessoas que passam pelo Aeroporto de Londrina podem desfrutar desse serviço, mesmo que não estejam embarcando ou desembarcando no terminal. Essa é uma forma de transformar o aeroporto em um espaço atraente para os visitantes, sendo muito mais do que um local de chegadas e partidas”, finaliza Moreno.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos, Negócios do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos.
Fonte e foto: CCR Aeroportos
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.