LATAM chega a Passo Fundo fortalecida e alcança seu recorde de 55 destinos no Brasil
Inauguração evidencia crescimento da conectividade da LATAM, que começou a voar para 11 aeroportos nacionais nos últimos dois anos, reforçando o seu compromisso com o Brasil.
Cada vez mais eficiente e competitiva, companhia espera transportar mais de 90 mil passageiros de/para o novo destino no Rio Grande do Sul em seu primeiro ano de operação.
Primeiro voo Guarulhos-Passo Fundo teve direito a brindes para passageiros e foi comandado por piloto passo-fundense.
A LATAM acaba de inaugurar o seu 55º destino no Brasil. Na tarde de terça-feira (28/3), pousou em Passo Fundo (RS) o seu primeiro voo no município do norte gaúcho. Desta forma, a LATAM alcançou o seu recorde de destinos brasileiros, evidenciando o crescimento sustentável da sua conectividade. Somente nos últimos dois anos, a companhia começou a voar para 11 aeroportos nacionais, reforçando o seu compromisso com o Brasil.
Cada vez mais eficiente e competitiva, a LATAM espera transportar em seu primeiro ano de operação mais de 90 mil passageiros de/para o seu terceiro destino no Rio Grande do Sul (a empresa já voa para Porto Alegre e Caxias do Sul). Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “a nova rota era desejo antigo que realizamos graças a uma LATAM mais fortalecida neste início de 2023. Agora, Passo Fundo tem muito mais do que uma ligação direta e diária com o aeroporto de Guarulhos, mas também o acesso a uma rede de outros 75 destinos no Brasil e no exterior, que conectamos rapidamente no nosso hub de São Paulo”.
O novo voo diário Guarulhos-Passo Fundo da LATAM é operado por aeronaves Airbus A320 que acomodam 176 passageiros (8 em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Com duração média de 1h35, decola às 12h30 (hora local) de Guarulhos e pousa em Passo Fundo às 14h05 (hora local). No sentido inverso, decola às 14h50 (hora local) e pousa às 16h30 (hora local).
PRIMEIRO VOO TEM BRINDE PARA PASSAGEIROS E PILOTO PASSO-FUNDENSE
Para celebrar o voo inaugural desta terça-feira (28/3), os clientes que embarcaram no aeroporto de Guarulhos foram recepcionados no portão de embarque com uma cerimônia de corta-fitas na presença de executivos da LATAM e receberam como brinde um pacote de erva mate, produto típico do Rio Grande do Sul e que aproxima a LATAM dos brasileiros desta região, promovendo marcas e produtores locais.
O voo inaugural foi comandado pelo piloto Gustavo Nunes Marques, conhecido como comandante Guto. Natural do bairro Vergueiro, de Passo Fundo (RS), ele trabalha há mais de 25 anos na LATAM, onde ingressou como copiloto de aeronaves modelo Caravan. Com mais de 16 mil horas de voo sobrevoando todo o Brasil, o comandante Guto realizou nesta terça-feira (28/3) o sonho de pousar o Airbus A320 da LATAM em sua cidade natal.
OFERTA DE ASSENTOS DA LATAM NO RIO GRANDE DO SUL CRESCE 53% EM MARÇO
Neste mês de março, a LATAM programou um crescimento de 53% na sua oferta de assentos (ASK*) no Rio Grande do Sul. Este aumento está relacionado ao incremento de novas rotas no Estado quando comparado ao mesmo período de 2022, com destaque para São Paulo/Guarulhos-Passo Fundo e Porto Alegre-Santiago, que estreou no último domingo (26/3).
Atualmente, além dos voos diários de Guarulhos para Caxias do Sul e Passo Fundo, a LATAM voa de Porto Alegre para Brasília (18 voos semanais), São Paulo/Congonhas (75 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (56 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (14 voos semanais), Curitiba (1 voo diário), Lima (3 voos semanais) e Santiago (3 voos semanais).
Como resultado do crescimento sustentável de suas operações no Brasil, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro nos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Além de voar para seu recorde de 55 destinos nacionais, ocupa com folga a posição de empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos do País para 21 destinos internacionais.
Para 2023, a LATAM já anunciou que iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.
Fonte e foto: Latam
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.