Help alliance da Lufthansa expande portfólio de projetos com 8 novos projetos e fortalece ajuda emergencial em áreas de crise
- Organização de ajuda do Grupo Lufthansa expande portfólio de projetos com 8 novos projetos
- Novos projetos em cooperação com a Lufthansa Group Airlines
- Aliança de Ajuda também fortalece projetos de ajuda de emergência na Turquia, Síria e Ucrânia
A help alliance, a organização de ajuda do Grupo Lufthansa, está expandindo ainda mais seu compromisso global e está apoiando um total de 8 novos projetos de ajuda este ano. Pela primeira vez, serão apoiados projetos na Namíbia, Síria e República Dominicana. No total, a aliança de ajuda está agora ativa em 28 países com 52 projetos e está fazendo uma contribuição importante para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
Entre os novos projetos estão três iniciativas que foram desenvolvidas em estreita cooperação com as companhias aéreas do Grupo Lufthansa, Eurowings Discover e Edelweiss Air. “O envolvimento das companhias aéreas através de seus próprios projetos de ajuda fortalece o senso de comunidade de todo o Grupo e mostra que há uma grande motivação para trabalhar em toda a linha para crianças e jovens desfavorecidos”, diz Andrea Pernkopf, diretora administrativa da help alliance.
Além de seus projetos de longo prazo, a aliança de ajuda também está intensificando seu auxílio emergencial em áreas de crise, como a Ucrânia ou as regiões atingidas pelo terremoto da Turquia e da Síria. Com ajuda de emergência orientada para as necessidades e medidas de reconstrução, a organização apoia as pessoas afetadas de forma rápida e eficaz.
“Como uma organização de ajuda do Grupo Lufthansa, estamos orgulhosos de expandir ainda mais nosso portfólio de projetos e apoiar as pessoas necessitadas. Nosso trabalho contribui para promover a educação de alta qualidade (ODS 4) e o trabalho decente e o crescimento econômico (ODS 8), de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas nos países do Sul Global, mas também na Europa”, enfatiza Pernkopf.
Como de costume, os projetos de aliança de ajuda são propostos por funcionários do Grupo Lufthansa e supervisionados de forma voluntária. Desde a sua fundação em 1999, a organização de ajuda tem trabalhado para o desenvolvimento social sustentável nos países do projeto e está empenhada em ajudar crianças e jovens desfavorecidos em todo o mundo.
Para obter informações detalhadas sobre os 8 novos projetos de aliança de ajuda, visite http://www.helpalliance.org incluindo:
Arusha, Tanzânia: Escola do Futuro.
Na região do projeto, muitas crianças vivem em circunstâncias difíceis e de pobreza. Para ajudar essas crianças e, ao mesmo tempo, desenvolver a comunidade, um centro escolar inovador deve ser construído com um foco especial na sustentabilidade, proteção ambiental e integração.
Masaka, Uganda: Programa de Empreendedorismo
Para neutralizar a difícil situação do mercado de trabalho em Uganda, os professores estão sendo treinados em 12 escolas secundárias para introduzir os jovens ao empreendedorismo, desenvolver ideias de produtos com eles e apoiá-los na criação de seus próprios negócios.
Puerto Plata, República Dominicana: Lilis School
Em 1992, Florencia “Dona Lili” Bonilla fundou o Colégio Enriquillo em um subúrbio pobre de Puerto Plata com o objetivo de proporcionar às crianças que vivem lá o acesso a uma educação de alta qualidade que abriria o caminho para um diploma universitário. O prédio da escola, que havia caído em desuso, agora será reconstruído.
Katutura, Namíbia: Cuidados à tarde
A construção de novas instalações, o fornecimento de material escolar e de refeições escolares para as crianças desfavorecidas aliviarão os encargos para os professores e os pais e criarão um melhor ambiente de aprendizagem para todos os alunos.
Costa Maya, México: Coletores de plástico
Nos últimos 20 anos, a poluição costeira no sul do México aumentou dramaticamente. Os resíduos de plástico chegam às praias todos os dias, afetando gravemente a flora e a fauna. Os pescadores locais devem ser motivados a recolher plástico velho dos mares. Este é então reciclado e reutilizado como novo material plástico. Por essa abordagem social e ambientalmente amigável, o parceiro do projeto Tide Ocean 2022 recebeu o Prêmio Suíço de Ética.
Fonte e foto: Lufthansa
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.