Emirates fortalece colaboração com Conselhos de Turismo da Indonésia, Marrocos e Zimbábue para impulsionar a entrada de visitantes de toda a sua rede
A Emirates assinou três Memorandos de Entendimento (MoUs) à margem do Arabian Travel Market (ATM) com o Ministério do Turismo e Economia Criativa da Indonésia, o Escritório Nacional de Turismo (www.visitmorocco.com) e a Autoridade de Turismo do Zimbábue para promover as viagens de entrada e aumentar o número de visitantes.
A companhia aérea está renovando seu compromisso de apoiar o setor de viagens e turismo da Indonésia, com seus esforços contínuos para promover o país como um destino de viagem variado e emocionante, lançando campanhas e iniciativas de marketing conjuntas. A Emirates apoiará ainda mais os fluxos turísticos dos principais mercados de sua rede global – incluindo Reino Unido, EUA, Alemanha, França, Itália e Espanha – para o destino do Sudeste Asiático.
O memorando de entendimento foi assinado por Orhan Abbas, vice-presidente sênior de operações comerciais da Emirates no Extremo Oriente; e Ni Made Ayu Marthini, vice-ministra de Marketing, Ministério do Turismo e Economia Criativa. Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, também esteve presente durante a assinatura. A Emirates e o Ministério do Turismo e Economia Criativa da Indonésia lançaram sua parceria pela primeira vez em 2021, construindo uma estrutura sólida que permitiu à companhia aérea ajudar na recuperação do turismo da Indonésia. A Emirates também anunciou parcerias com a Garuda Indonesia e a Batik Air em 2022, para oferecer mais opções de conectividade para 29 cidades domésticas adicionais além de Jacarta e Denpasar para os viajantes. Em linha com seu compromisso de estimular mais tráfego de entrada, a Emirates implantará seu principal A380 a partir de 1º de junho de 2023 em Denpasar para atender à crescente demanda dos clientes para o destino popular.
A nova parceria da Emirates com o Escritório Nacional de Turismo de Marrocos visa aumentar o fluxo de visitantes e fortalecer o apelo do país em mercados de origem novos e existentes em toda a rede da companhia aérea.
O memorando de entendimento foi assinado por Badr Abbas, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais da Emirates para a África, e pelo Sr. Adel El Fakir, Diretor Executivo da MNTO.
Ambas as partes mapearão e explorarão a cooperação em torno de uma série de atividades de marketing compartilhadas, incluindo viagens de familiarização ao Marrocos, planos promocionais e campanhas publicitárias, e atividades conjuntas com parceiros comerciais nos principais mercados identificados no GCC, na Ásia Ocidental e no Oceano Índico e no Extremo Oriente. Marrocos deu passos significativos para se estabelecer como um destino de viagem popular e continua a testemunhar um aumento nas chegadas de turistas, tendo recebido 11 milhões de turistas em 2022 e um crescimento de 17% no primeiro trimestre de 2023.
A Emirates começou recentemente a implantar seu principal A380 em Casablanca para atender à crescente demanda de viagens dentro e fora do Marrocos. Em maio de 2022, a companhia aérea assinou um acordo de codeshare com a Royal Air Maroc, oferecendo aos clientes conexões perfeitas e mais opções nas redes de ambas as companhias aéreas. Os clientes da Emirates podem acessar 17 destinos em Marrocos além de Casablanca e, por meio do codeshare, a companhia aérea tem sido fundamental no apoio ao turismo receptivo para pontos domésticos no Marrocos, como Agadir, a histórica cidade ocidental de Marrakech, Tânger e outros.
Reconhecendo o potencial e a atratividade do Zimbábue como um destino emergente que aguarda exploração, a Emirates trabalhará com a Autoridade de Turismo do Zimbábue para impulsionar ainda mais as chegadas de turistas de entrada utilizando a força da rede global da companhia aérea.
O Memorando de Entendimento foi assinado por Badr Abbas, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais da Emirates para a África, e pela Sra. Winnie Munchanyuka, Diretora Executiva da Autoridade de Turismo do Zimbábue (ZTA).
Sob o acordo, a Emirates, juntamente com a Autoridade de Turismo do Zimbábue, iniciará uma série de esforços conjuntos de marketing que incluem promoções turísticas, organização de viagens de familiarização para comércio e mídia, entre outras atividades. Ambas as partes também explorarão oportunidades para campanhas publicitárias conjuntas nos principais mercados.
Atualmente, a Emirates opera 28 voos semanais para Denpasar e Jacarta, na Indonésia; voos diários para Casablanca, em Marrocos, e sete voos semanais para Harare, no Zimbábue, com ligação a Lusaka, Zâmbia.
Fonte e foto: Emirates
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.