O X-59 da NASA se aproxima da pista
Esta série de imagens mostra o X-59 da NASA parado na linha de voo – o espaço entre o hangar e a pista – na Lockheed Martin Skunk Works em Palmdale, Califórnia, em 19 de junho de 2023. A mudança de seu canteiro de obras para a linha de voo é um dos muitos marcos que preparam o X-59 para seus primeiros voos e subsequentes. Em seguida, a equipe realizará testes de solo significativos para garantir que a aeronave esteja segura para voar.
A aeronave X-59 – a peça central da missão Quesst da NASA – foi projetada para demonstrar a capacidade de voar supersônico, ou mais rápido que Mach 1, enquanto reduz o alto estrondo sônico a um baque sônico silencioso. A NASA então voará o X-59 sobre várias comunidades para coletar dados sobre as respostas humanas ao som gerado durante o vôo supersônico. A NASA entregará esse conjunto de dados aos reguladores dos EUA e internacionais para possivelmente permitir o vôo supersônico comercial sobre a terra.
Fonte: Nasa
Crédito do texto: Sasha Ellis e Amiee Lomax
Crédito das imagens: Lockheed Martin
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.