Aviação Militar

A entrega marca o início de um ano marcante para a produção do F-15EX

A Força Aérea dos EUA aceita seu nono Eagle II, o primeiro em uma encomenda completa de jatos operacionais.

Esta semana, a Boeing entregou seu primeiro F-15EX Eagle II do ano — e a primeira aeronave do segundo pedido da Força Aérea dos EUA. Assista abaixo enquanto o jato decola da unidade de produção da Boeing em St. Louis e segue para sua nova sede no Oregon.

Por que é importante: Esta entrega marca a primeira do segundo lote de produção da Força Aérea dos EUA, um contrato para 12 aeronaves F-15EX, que a Boeing deve concluir em 2025.

  • O segundo lote inclui todos os jatos operacionais. No primeiro lote, a Boeing entregou seis aeronaves para testes de desenvolvimento e duas para uso operacional.

Atualização rápida: A Força Aérea anunciou planos para comprar 98 aeronaves F-15EX, distribuídas em seis lotes de produção.

O que eles dizem: “A entrega do F-15EX-9 à Guarda Aérea Nacional de Portland é um marco significativo que destaca o trabalho árduo e a dedicação de nossos funcionários e representa os mais recentes avanços em tecnologia e capacidade, aprimorando a prontidão operacional da Guarda Aérea Nacional”, disse Kurt Schroeder, gerente do programa F-15EX.

Ele continuou: “As contribuições de nossas equipes foram vitais para alcançar esse sucesso, e seu compromisso com a excelência garantiu que o F-15EX atendesse aos mais altos padrões de desempenho e confiabilidade. Esta entrega não apenas destaca nossas conquistas, mas também prepara o terreno para inovação e colaboração contínuas para nossos clientes.”

Fonte e foto: Boeing

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .

Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , LinkedinBlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.

Conheça também nossas outras mídias.