A NASA está criando um manual avançado de mobilidade aérea
A NASA está construindo o sistema para tornar realidade o aumento do tráfego em táxis aéreos, fornecendo missões de bem público na forma de resposta médica e de emergência por drone, recebendo pacotes mais rapidamente e participando de um modo sustentável e seguro de transporte aéreo. Essa nova forma de transporte é chamada de Mobilidade Aérea Avançada (AAM).
Ouça alguns de nossos especialistas no assunto que estão na vanguarda desta pesquisa para aprender sobre o importante papel da NASA na criação desta nova e excitante indústria.
Resposta de emergência
A AAM tem o potencial de ajudar no alívio de desastres, auxiliar em missões de combate a incêndios e fornecer suprimentos para áreas de difícil acesso durante um evento de emergência. Vários projetos que apoiam a missão AAM estão trabalhando em elementos para ajudar a tornar a AAM uma realidade em operações de emergência.
Episódio 1: Misty Davies explica o valor e a viabilidade de como o AAM pode ajudar na resposta a emergências.
Assistência médica
A AAM tem o potencial de fornecer transporte médico para pessoas e suprimentos em todo o mundo. Vários projetos sob a missão estão trabalhando em diferentes elementos para ajudar a tornar a AAM uma realidade em operações médicas.
Episódio 2: Davis Hackenberg explica por que o AAM é adequado para uso em operações de saúde.
Automação
A NASA está pesquisando o software de automação que realizará comunicação no espaço aéreo, gerenciamento de trajetória de voo, evitação com outros veículos e mais habilidades necessárias para operar em um espaço aéreo movimentado.
Episódio 3: Kenneth Goodrich aponta algumas das pesquisas de automação que a NASA está fazendo.
Vertiports
Muitos projetos de aeronaves AAM serão decolagem e aterrissagem vertical elétrica, ou eVTOLs, de modo que terão a capacidade de decolar e pousar verticalmente como helicópteros. A NASA está pesquisando onde esses vertiports ou vertiplexes, que são vários vertiports próximos, funcionarão na infraestrutura existente.
Episódio 4: Marcus Johnson explica o papel que os vertiports desempenharão quando os eVTOLs estiverem voando em nosso céu.
Tempo de viagem
Com a adição do AAM, outra dimensão do céu é usada para viagens abaixo de aeronaves tradicionais e acima de carros, ônibus ou trens abaixo. A NASA está pesquisando como o AAM poderia reduzir os deslocamentos do trânsito, tornar as viagens mais sustentáveis e tornar as viagens rodoviárias mais curtas.
Episódio 5: Ouça Mike Guminsky explicando como as viagens serão impactadas positivamente pela adição do AAM.
Barulho
A NASA está desenvolvendo ferramentas de projeto que os fabricantes de aeronaves AAM podem usar para reduzir o ruído produzido por suas aeronaves. Os dados dos testes da NASA ajudarão a definir e otimizar as rotas de voo e auxiliar a Federal Aviation Administration na criação de políticas.
Episódio 6: Ouça Susan Gorton explicando como a pesquisa da NASA ajudará a inspirar aeronaves silenciosas e menos perturbadoras.
A infraestrutura
A NASA está pesquisando como a adição de novos recursos de aviação afetará as comunidades. Isso inclui áreas físicas de foco – incluindo a adição de vertiports a aeroportos existentes e a criação de estações de recarga – e áreas digitais de foco, como as aeronaves se comunicarão umas com as outras e com o controle de tráfego aéreo.
Episódio 7: Ouça Shivanjli Sharma sobre como a NASA está desenvolvendo soluções de infraestrutura, tanto físicas quanto digitais.
Futuro Espaço Aéreo
Os parceiros da indústria e do governo devem desenvolver novas tecnologias de gerenciamento de tráfego aéreo para que novos tipos de aeronaves possam voar com segurança com as aeronaves existentes. A NASA está ajudando a pesquisar novos sistemas de navegação automatizados que irão melhorar a coordenação do espaço aéreo.
Episódio 8: Ouça William Chan explicar como a pesquisa de tecnologia do espaço aéreo da NASA permitirá que novas aeronaves voem com segurança com aeronaves existentes.
Segurança
Antes que novos tipos de aeronaves possam voar no espaço aéreo, a FAA precisa garantir sua segurança. A NASA está avaliando como a adição de sistemas de automação avançados e um design de veículo aprimorado podem garantir que essa nova classe de aeronaves seja segura para operar.
Episódio 9: Ouça Natasha Neogi enquanto ela explica como a pesquisa de segurança da NASA afetará o AAM.
Qualidade de passeio
Para criar um mercado viável para eVTOLs, os projetistas terão que criar uma experiência confortável para os passageiros. A pesquisa da NASA fornecerá orientação de design para os fabricantes da indústria, garantindo que os passageiros tenham uma viagem tranquila.
Episódio 10: Ouça Carlos Malpica explicar por que a pesquisa da NASA sobre a qualidade da viagem de passageiros é importante para o futuro do voo.
Entrega de carga
A Mobilidade Aérea Avançada tem o potencial de revolucionar a indústria de transporte de carga, fornecendo modos mais rápidos e limpos de movimentação de pacotes. Isso incluirá grandes aeronaves de entrega de carga e pequenos drones de entrega de pacotes.
Episódio 11: Ouça Kurt Swieringa sobre como a NASA é qualificada de forma única para encontrar soluções para transportar mais pacotes por via aérea.
Acessibilidade
O AAM conectará moradores urbanos e rurais, adicionando uma nova maneira de viajar de avião. Como as viagens aéreas comerciais de hoje, as acomodações precisarão ser feitas nessas aeronaves para atender a todos os níveis de habilidade. Isso pode incluir a instalação de rampas para acesso de cadeiras de rodas, assentos e cintos de segurança especializados e recursos visuais e auditivos adicionados para tornar a aeronave compatível com ADA.
Episódio 12: Ouça Nancy Mendonça sobre como o AAM permitirá maneiras mais acessíveis de viajar de cidade em cidade e de cidade em áreas rurais.
Fonte e foto: NASA Armstrong Flight Research Center
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.