A subsidiária de curta distância da British Airways em Gatwick, a BA Euroflyer, atinge um marco significativo após o recebimento do certificado de operador aéreo e da licença de exploração
Após um primeiro verão de operações em Londres Gatwick, esta semana marcou um marco significativo para a BA Euroflyer, já que a companhia aérea, uma subsidiária integral da British Airways, recebeu seu Certificado de Operador Aéreo (COA) e Licença de Operação da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA).
A BA Euroflyer opera de forma semelhante à subsidiária existente da empresa, a BA Cityflyer, voando sob a marca British Airways e oferecendo o serviço premium da British Airways que os clientes conhecem e amam. A emissão de um Certificado de Operador Aéreo individual e Licença de Operação para a BA Euroflyer permite que a companhia aérea inicie a transição da aeronave, tripulação de voo e tripulação de cabine para a subsidiária integral, com sede em London Gatwick.
A British Airways lançou o BA Euroflyer em 29 de março de 2022, quando a companhia aérea iniciou as operações sob o Certificado de Operador Aéreo da British Airways. O lançamento do BA Euroflyer marcou o retorno dos voos internacionais de curta distância de Londres Gatwick após a pandemia de Covid-19. Neste verão, os clientes voaram para mais de 30 destinos em toda a rede – incluindo Amsterdã, Santorini e Marrakech e centenas de novos tripulantes de voo, tripulantes de cabine e colegas de escritório se juntaram à equipe da BA Euroflyer.
Tom Stoddart, CEO interino da BA Euroflyer, disse:
“Receber o AOC é um dia importante na jornada da BA Euroflyer e é uma prova do trabalho árduo das equipes brilhantes que trabalharam em estreita colaboração com a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido nos pedidos de AOC e Licença de Operação, ao mesmo tempo em que gerenciam o ramp-up de uma companhia aérea iniciante durante seu primeiro verão de operações”.
Nos próximos seis meses, dez Airbus A320 e nove A321 serão gradualmente transferidos da British Airways para a BA Euroflyer com um A320, matrícula G-GATL, juntando-se recentemente à frota da BA Euroflyer. A tripulação de voo e a tripulação de cabine participarão de um Curso de Conversão de Operador, obtendo uma licença formal para operar especificamente aeronaves BA Euroflyer.
Os clientes que voam na nova subsidiária da companhia aérea em Londres Gatwick recebem o mesmo serviço premium que nos voos principais da British Airways, além de desfrutarem dos benefícios de viajar com a companhia aérea de bandeira do Reino Unido, incluindo uma generosa franquia de bagagem, água e lanches gratuitos, seleção gratuita de assentos em -24 horas e benefícios de passageiro frequente, que incluem acesso ao lounge. Os clientes que voam no Club Europe (classe executiva) desfrutam de uma área de check-in premium, acesso ao lounge e um serviço de refeição gourmet e bar de cortesia a bordo.
A BA Euroflyer planeja operar de Londres Gatwick para mais de 30 destinos no verão de 2023, incluindo Bari, Dubrovnik e Sevilha. Voos com preços a partir de £ 39pp em cada sentido estão à venda agora.
Fonte e foto: British
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.