Aeronave e tripulantes estavam aptos a operar e com documentação em dia
A aeronave operada pela Voepass acidentada em Vinhedo (SP) nesta sexta-feira, 9 de agosto, um ATR-72, foi fabricada em 2010 e se encontrava em condição regular para operar, com certificados de matrícula e de aeronavegabilidade válidos. O voo contava com quatro tripulantes a bordo no momento do acidente e todos estavam devidamente licenciados e com as habilitações válidas.
A Anac continua monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa. Além disso, a Agência segue no acompanhamento dos desdobramentos das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Além disso a Assessoria de Comunicação Social da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) orienta os jornalistas de imprensa a checarem previamente com a Ascom sobre fontes que se identificam como representantes da Anac em entrevistas relacionadas ao acidente com uma aeronave da Voepass.
Apenas os porta-vozes autorizados pela Agência podem se pronunciar sobre o assunto. Portanto, caso alguma fonte entrevistada pelos veículos de comunicação identifique-se como “inspetor” ou “examinador” da Anac, deve-se confirmar essa informação pelo e-mail jornalismo@anac.gov.br. O objetivo é evitar o repasse de informações incorretas à sociedade por pessoas sem vínculo com a Agência.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social da Anac
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.