Aeroporto de Guaratinguetá recebe primeiro voo fretado para o Vale da Fé, no bicentenário de Frei Galvão
Rede VOA inaugura o destino do Vale da Fé, com potencial para atender o turismo de toda a Região a partir de voos fretados
Autoridades estaduais, municipais e eclesiásticas participaram ontem (25) do primeiro voo comercial, não regular, no aeroporto Edu Chaves, em Guaratinguetá, que inaugurou a Rota da Fé. O evento foi promovido pela Rede VOA, em parceria com a Azul Conecta, para comemorar o bicentenário de Frei Galvão, em um voo direto de Jundiaí, sede da VOA, a Guaratinguetá .
O voo deu início à operação de fretamento para atender o turismo da fé de toda a Região do Vale Paraíba. Ontem, em Guaratinguetá, mais de dez mil pessoas passaram pelo Santuário de Frei Galvão e doze milhões de fiéis seguem para Aparecida, anualmente. Na Região, ainda se encontram a Canção Nova e a Fazenda da Esperança, projeto social reconhecido internacionalmente.
Para o Frei Hans, diretor da Fazenda da Esperança, há quatro décadas Guaratinguetá esperava por receber um aeroporto à altura dos peregrinos. “É uma imensa felicidade participar deste primeiro voo, que trará novas opções aos fiéis de toda a Região.”
O arcebispo do Santuário de Aparecida, dom Orlando Brandes, também esteve presente ao evento e saudou a iniciativa. “Nossos fiéis precisam conhecer este Vale abençoado que contará agora com mais opções de transporte.”
O gerente comercial da Azul Conecta, Cesar Merigo, afirma que os voos fretados já podem ser solicitados nas aeronaves Gran Caravan. “À medida que os fretamentos cresçam iremos colocar aeronaves maiores para atender este público da Região.”
O presidente da Rede VOA, Marcel Moure, afirmou que foi uma alegria inaugurar a nova “casa” do turismo da fé que recebe nos próximos seis meses seu primeiro terminal de passageiros totalmente sustentável e novos investimentos no pátio e em toda a infraestrutura. “Tenho a certeza de que essa será uma rota de sucesso, que irá atender a todo o turismo religioso da Região, além de fomentar a economia, com geração de empregos e renda.”
Para Luiz Sobrinho, assessor da Secretaria Estadual de Turismo, a Região tem potencial para desenvolvimento de turismo, com a chegada de novos passageiros. “A Região será alavancada com esta nova iniciativa.”
A partir de hoje, todos os interessados em agendar voos para Guaratinguetá deverão contatar a Azul Viagens, a Agência Turismo da Fé e Agência do Santuário Nacional da Nossa Senhora Aparecida.
Neste voo inaugural estiveram presentes o assessor estadual de Turismo, Luiz Sobrinho, o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva e a primeira-dama Andrea Soliva, o vice-prefeito de Guaratinguetá, Régis Yasumura, diretor do Santuário Nacional de Frei Galvão, Alexandre Rohling, o fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans, o gerente comercial da Azul Conecta, Cesar Merigo, além do presidente da Rede VOA, Marcel Moure.
Sobre a Rede VOA
A Rede VOA é concessionária de 16 aeroportos em todo o estado de São Paulo e visa integrar a aviação regional, com incremento em voos comerciais, executivos e criar negócios em seus sítios aeroportuários. A rede está presente nos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá. Mais informações em www.redevoa.com.br
Fonte e foto: Assessoria de imprensa da Rede Voa
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube e Dailymotion.
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.