Agrishow não receberá pouso e decolagens de aviões e helicópteros
Exclusivo – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), organizadora da Agrishow, maior feira de agronegócio da América Latina, realizada anualmente em Ribeirão Preto-SP, solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a exclusão do Aeródromo Agrishow (SIHW). O aeródromo, localizado na fazenda onde o evento ocorre, possuía uma pista de 550 metros de comprimento por 18 de largura, em terra, com capacidade para aeronaves de até 5700 kg/0.50MPa.
A decisão de exclusão do aeródromo do cadastro de aeródromos privados da ANAC foi motivada por um acidente ocorrido durante a última edição da feira. Na ocasião, o deslocamento de ar causado pelas hélices da asa rotativa do helicóptero Bell 429, durante a aproximação para pouso, provocou o desabamento de uma tenda.
Código Identificador de Aeródromo (CIAD): SP0180
Coordenadas 21° 12′ 42″ S / 047° 51′ 58″ W

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da AGRISHOW para esclarecimentos sobre esta decisão que pode impactar na ida de executivos para a feira e também prejudicar expositores com atuação na área de aviação agrícola como por exemplo a Embraer, Agsur e Synerjet, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.
Foto: Adriano Moura Buzeli – Revista Piloto Ribeirão
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , Linkedin, BlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.