Air Tanzania recebe seu primeiro Boeing 737 MAX
– Transportadora é a primeira companhia aérea africana a receber o 737-9
– O jato de corredor único com baixo consumo de combustível da Boeing permite que a Air Tanzania abra novas rotas dentro do continente e para a Índia
A Boeing [NYSE: BA] e a Air Tanzania celebraram hoje a chegada do primeiro jato 737 MAX de corredor único da companhia aérea com baixo consumo de combustível. A companhia aérea da África Oriental é a primeira transportadora em África a receber o modelo 737-9 de maior dimensão, uma vez que pretende satisfazer a crescente procura de viagens na África Ocidental , na África Austral e na Índia .
“A aquisição do nosso primeiro Boeing 737-9 marca um marco significativo para a Air Tanzania, uma ocasião importante que ecoa o espírito das Asas do Kilimanjaro”, disse o Eng. Ladislaus Matindi, Diretor Geral da Air Tanzania. “Este avião avançado está cumprindo a nossa promessa de oferecer uma experiência extraordinária aos nossos clientes. À medida que ascendemos a novos patamares, a Air Tanzania melhora as capacidades da frota e exemplifica o seu compromisso, ao mesmo tempo que estende o nosso apreço à Boeing como parceiros inestimáveis na viabilização da nossa visão”.
A Air Tanzania opera atualmente serviços comerciais em toda a África e para destinos na Ásia com uma frota que inclui dois 787-8 Dreamliners e um 767-300 Freighter. Desde a sua entrega em junho de 2023 , o cargueiro 767-300 resolveu desafios críticos de carga em toda a África , ao mesmo tempo que abriu oportunidades para movimentar negócios globalmente. A companhia aérea tem um 787-8 adicional encomendado.
“Hoje é um marco importante para a Air Tanzania com a entrega do seu 737 MAX, que é perfeitamente adequado para ligar a companhia aérea a mercados proeminentes em África , proporcionando-lhe maior capacidade e flexibilidade em toda a sua rede”, disse Anbessie Yitbarek, vice-presidente da Boeing. de Vendas Comerciais e Marketing para África . “O 737-9, com a sua versatilidade e eficiência de combustível, apoiará o objetivo da Air Tanzania de abrir novas oportunidades e expandir a sua rede.”
A família 737 MAX oferece maior eficiência, melhor desempenho ambiental e maior conforto aos passageiros para o mercado de corredor único. Equipado com motores CFM International LEAP-1B e winglets de tecnologia avançada, o 737 MAX reduz o consumo de combustível e as emissões em 20% em comparação com os aviões que substitui.
As Perspectivas do Mercado Comercial para África para 2023 da Boeing prevêem que o continente necessitará de 1.025 aviões nas próximas duas décadas. O crescimento global do tráfego aéreo africano está previsto em 7,4%, o terceiro mais elevado entre as regiões globais e acima do crescimento médio global de 6,1%.
Como empresa aeroespacial líder global, a Boeing desenvolve, fabrica e presta serviços de manutenção a aviões comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como principal exportador dos EUA, a empresa aproveita os talentos de uma base global de fornecedores para promover oportunidades económicas, sustentabilidade e impacto na comunidade. A equipe diversificada da Boeing está comprometida em inovar para o futuro, liderar com sustentabilidade e cultivar uma cultura baseada nos valores fundamentais da empresa de segurança, qualidade e integridade. Junte-se à nossa equipe e encontre seu propósito em boeing.com/careers .
Fonte e foto: Boeing
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.