Airalo chega ao Brasil com seu e-SIM para conectar viajantes ao redor do mundo
A empresa está se consolidando no mercado com cobertura em mais de 200 países, além de 10 milhões de usuários que optaram pelo seu serviço para se conectar à internet durante viagens internacionais.
Viajar e descobrir novos lugares está em alta. Uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo do Brasil mostrou que 69% dos brasileiros fazem pelo menos uma viagem de lazer por ano. Além disso, o país encerrou 2023 com 122 mil voos internacionais, demonstrando o crescente movimento global das pessoas. Nesse contexto, a necessidade de permanecer conectado à internet de maneira segura e econômica se torna essencial. É justamente para atender essa demanda que a Airalo surgiu, consolidando-se na região ao oferecer um e-SIM que conecta viajantes durante suas viagens, protegendo-os das altas tarifas de roaming existentes no mercado.
A startup, fundada em 2019 por Abraham Burak e Bahadir Ozdemir, já alcançou uma comunidade de 10 milhões de usuários em mais de 200 países. Seu serviço, disponível em 53 idiomas, oferece acesso instantâneo à internet em diversas regiões do mundo. No Brasil, o número de instalações do aplicativo cresceu 71% ano a ano.
Burak e Ozdemir iniciaram este projeto após perceberem as diversas dificuldades de conectividade que enfrentavam ao viajar para outros países. Com isso em mente, criaram uma solução voltada para viajantes, garantindo uma conexão simples, acessível e confiável durante suas viagens internacionais, permitindo que se comuniquem e compartilhem suas experiências sem dificuldades. “Estamos entusiasmados com o imenso potencial do mercado latino-americano para a Airalo. Nosso compromisso com a região vem da nossa crença no poder transformador da conectividade. Com o aplicativo e-SIM da Airalo, buscamos simplificar e aprimorar a experiência móvel para milhões de viajantes, proporcionando acesso global às redes de forma contínua e acessível”, disse Abraham Burak, COO da Airalo
Um dos principais objetivos da plataforma é poupar os usuários de vários problemas comuns ao viajar para outro país, como pagar quantias excessivas por planos de roaming com poucos megabytes, ficar sem internet, ou ter que se conectar a redes Wi-Fi gratuitas que os expõem a roubo de dados e fraudes.
O crescimento da empresa se deve ao seu serviço eficaz de e-SIM, que possui um processo de instalação simples. Os usuários só precisam baixar o aplicativo oficial ou acessar a loja virtual disponível no Brasil e escolher entre diversos pacotes, dependendo do destino para onde vão viajar. Em seguida, basta instalar o chip digital e ativá-lo no celular para se conectar imediatamente à internet. Os pacotes oferecem cobertura local (para quem viaja para um único país), regional ou até global, abrangendo os seis continentes. Os preços variam de US$ 4 a US$ 60, com durações de sete, 15 ou até 60 dias.
Para saber mais sobre Airalo:
Acesse aqui
Fonte e foto: Airalo
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.