Airlink investe na FlyNamíbia
Estamos adquirindo uma participação estratégica de 40% na FlyNamibia, de propriedade privada, com sede em Windhoek, em um investimento que acelerará a recuperação pós-pandemia da Namíbia e impulsionará a expansão de serviços aéreos regulares eficientes para, de e dentro da Namíbia.
Através deste empreendimento, a Airlink e a FlyNamibia apoiarão a visão da Política Nacional de Transporte da Namíbia, fornecendo transporte aéreo seguro, confiável, eficaz, eficiente e acessível com níveis de serviço de classe mundial. Ao aumentar a produtividade nos setores econômicos e desenvolver motores complementares de crescimento, também está alinhado com os objetivos de Avanço Econômico estabelecidos no Plano de Prosperidade Harambee II da Namíbia para 2021-2025.
O investimento, no valor de uma quantia monetária não revelada, é sustentado por um acordo de franquia comercial sob o qual a FlyNamibia adotará o designador “4Z” da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) da Airlink para suas vendas de passagens e voos programados, mantendo sua identidade corporativa exclusiva, marca e libré da aeronave. Também verá o inventário da FlyNamibia alcançar maior visibilidade e ser promovido no sistema informatizado de reservas da Airlink e nas principais companhias aéreas estrangeiras que têm parceria com a Airlink.
As alterações entrarão em vigor assim que possível, após o que todas as reservas existentes para voos FlyNamibia serão alteradas sem custos ou inconvenientes para os clientes.
A Airlink também fornecerá operações aéreas adicionais, treinamento de habilidades técnicas e comerciais e suporte ao desenvolvimento para a FlyNamibia.
“A Namíbia é única, não apenas em sua riqueza natural, mineral e humana, mas em sua população relativamente pequena em relação ao tamanho de seu território. Com isso em mente, estaremos bem posicionados para alcançar as economias de escala para tornar economicamente viável conectar e atender as cidades menores da Namíbia com Windhoek e outros destinos regionais, além de fornecer acesso conveniente e fácil a outros mercados ao redor do mundo . Isso também apoiará a ambição de longo prazo compartilhada por nós e pela Namíbia de estabelecer o Aeroporto Internacional Hosea Kutako como o hub e base de conexão central. Ao fazê-lo, ajudaremos a tornar as viagens aéreas e o transporte mais eficientes e a melhorar a posição competitiva da Namíbia como destino de comércio e turismo”, explicou Rodger Foster, CEO e Diretor Administrativo da Airlink.
“A economia da Namíbia está se expandindo e tem potencial para crescer rapidamente com novas perfurações e mineração offshore, o ressurgimento do turismo e seu estabelecimento como produtor pioneiro de hidrogênio verde para o mercado global de energia. Para realizar todo o seu potencial econômico, a Namíbia dependerá cada vez mais da conectividade aérea para transportar pessoas e mercadorias entre os mercados. Ao nos unirmos à Airlink e nos tornarmos parte de sua rede global, estaremos ainda mais aptos a atender turistas e empresas estrangeiras e locais. Além disso, estaremos construindo capacidade, desenvolvendo habilidades de aviação e criando oportunidades de trabalho diretas e indiretas”, disse o diretor administrativo da FlyNamibia, Andre Compion.
De seu hub em Joanesburgo, a Airlink atende Windhoek até quatro vezes por dia e Walvis Bay diariamente. Além disso, da Cidade do Cabo, a Airlink opera até três voos diários de ida e volta para Windhoek e um serviço diário de ida e volta para Walvis Bay.
A FlyNamibia opera atualmente voos domésticos do Aeroporto Eros de Windhoek para Ondangwa, Rundu e Katima Mulilo e voos regionais para a Cidade do Cabo operando seis vezes por semana a partir do Aeroporto Internacional Hosea Kutako.
A Airlink e a FlyNamibia otimizarão seus horários para fornecer as conexões mais convenientes entre seus respectivos voos e com voos intercontinentais de longa distância fornecidos por outros parceiros comerciais da Airlink, que incluem mais de 20 das principais companhias aéreas globais.
Sobre FlyNamíbia
FlyNamibia é uma companhia aérea independente que oferece voos domésticos e regionais. Começou as operações programadas de passageiros em junho de 2019, depois de receber o status de transportadora pela Comissão de Transporte da Namíbia.
A FlyNamibia é uma divisão da Westair Aviation, que foi criada em 1967, inicialmente como uma instalação de manutenção de aeronaves, mas que evoluiu para a empresa de aviação mais experiente da Namíbia.
Fonte e fotos: Assessoria de imprensa da FlyNambia
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube e Dailymotion.
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.