Alimentando meio século de crescimento em DFW, o maior centro da American
Nos 50 anos desde que o voo 341 da American Airlines pousou no Aeroporto Internacional Dallas Fort Worth como o primeiro voo comercial do aeroporto, a American investiu continuamente em sua operação no DFW – transformando-o no maior hub da rede global da companhia aérea e abastecendo o aeroporto para tornar-se o segundo mais movimentado do mundo. E isso continua à medida que a companhia aérea fortalece a sua rede e investe no crescimento e inovação a longo prazo que mantém o DFW na vanguarda dos aeroportos do mundo.
“DFW é a base da operação global da American e estamos orgulhosos do crescimento e do investimento que acompanham um legado de cinco décadas e continua crescendo”, disse Jim Moses, vice-presidente sênior de operações do centro de DFW da American. “Ao celebrarmos este marco, estamos gratos pelos fortes laços com os nossos parceiros no aeroporto, em toda a comunidade e na região, bem como pela liderança dos visionários em Dallas e Fort Worth que tiveram a visão de unir duas cidades com um aeroporto de classe mundial há cinquenta anos.”
Um futuro brilhante pela frente
Cinco anos após a inauguração do aeroporto em 1974, a American mudou sua sede de Nova York para Fort Worth, Texas. A companhia aérea cresceu exponencialmente desde então, servindo agora como um motor económico para o Texas, contribuindo com quase 43 mil milhões de dólares para a economia do estado todos os anos e empregando 35.000 membros da equipa na região de Dallas-Fort Worth.
A American atende 240 destinos mundiais a partir de DFW e continua fortalecendo sua rede. A companhia aérea está planejando uma programação de verão recorde em 2024, com mais assentos fora do DFW do que nunca. Neste verão, a American fornecerá mais de 10.000 conexões de parada única em todo o mundo a partir de seu hub DFW, que incluirá novos serviços para Barcelona, Espanha (BCN); Tulum, México (TQO); e Redmond, Oregon (RDM).
Em maio de 2023, a American dobrou seu compromisso com o aeroporto com um novo Contrato de Uso e Arrendamento de 10 anos, que inclui um plano de capital pré-aprovado de quase US$ 5 bilhões em investimentos que abrem caminho para o futuro de crescimento e inovação para clientes da American. As expansões planejadas dos terminais fornecerão 24 portões adicionais para preparar a American para o crescimento de longo prazo no DFW, bem como atualizações nas instalações existentes que melhorarão a experiência do cliente e manterão o DFW um aeroporto de classe mundial no futuro.
Comemorando 50 anos
Em 13 de janeiro de 1974, a chegada do voo 341 da American Airlines marcou a inauguração oficial do Aeroporto DFW e o início do mandato da American como companhia aérea da cidade natal do DFW.
Para comemorar o 50º aniversário, os membros da equipe da American se juntaram ao Aeroporto DFW em 13 de janeiro de 2024, para comemorar o voo inaugural, reunindo-se na chegada do voo 3589 da American Airlines de Little Rock, Arkansas. A experiência foi especialmente significativa para o agente de atendimento ao cliente da American Airlines, George Zee, que testemunhou o crescimento da companhia aérea ao longo de seus 50 anos de carreira.
“Estou orgulhoso de comemorar 50 anos como membro da equipe da American Airlines este ano e de ter testemunhado tanto crescimento na DFW ao longo da minha carreira”, disse George. “Há muitas razões pelas quais permaneci na companhia aérea durante tantos anos, mas principalmente é por causa das pessoas. Adoro ajudar nossos clientes e meus colegas de trabalho todos os dias.” —Agente de atendimento ao cliente do DFW, George Zee
Fonte e fotos: American Airlines
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram e no telegram