Americanos se juntam à Blue Lightning Initiative para continuar a luta contra o tráfico de pessoas
Durante o Mês Nacional de Prevenção ao Tráfico de Pessoas, a American Airlines anunciou que está expandindo sua colaboração com o Departamento de Transporte dos EUA (DOT) e a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) do Departamento de Segurança Interna dos EUA ao se tornar um membro da Blue Lightning Initiative (BLI). Este esforço se concentra no treinamento de pessoal de companhias aéreas e aviação, garantindo que eles tenham as ferramentas para identificar melhor potenciais traficantes e vítimas.“A Blue Lightning Initiative é um elemento-chave na luta do governo federal contra o flagelo do tráfico humano”, disse o vice-presidente de segurança corporativa da American, Gary Tomasulo. “A American tem feito parcerias com a polícia há muito tempo para ajudar a combater o tráfico humano, e estamos orgulhosos de aprofundar nossa parceria ao nos juntarmos à iniciativa.”
“O Departamento de Transporte dos EUA tem orgulho de fazer parceria com o Departamento de Segurança Interna dos EUA e a American Airlines para treinar pessoal da aviação sobre como reconhecer indicadores e relatar suspeitas de tráfico humano”, disse Julie Abraham, Diretora do Escritório de Transporte e Comércio Internacional do Departamento de Transporte dos EUA. “Esta parceria destaca o comprometimento das companhias aéreas em combater o tráfico humano no setor de aviação e espalhar a conscientização para membros do público viajante.
O treinamento oferecido pela BLI fará parte de um treinamento fornecido pela empresa para dezenas de milhares de comissários de bordo, pilotos, representantes de atendimento ao cliente e outros membros da equipe da American para reconhecer os indicadores de tráfico humano e tomar as medidas adequadas. No total, a American treina mais de 70.000 membros da equipe a cada ano sobre esse importante tópico.
Antes de se juntar à BLI, a American estava em parceria com a Blue Campaign, que agora faz parte do DHS Center for Countering Human Trafficking, um esforço nacional de conscientização pública para educar o público, as autoridades policiais e os parceiros da indústria sobre o tráfico de pessoas. Em 2020, a American se tornou signatária do Transportation Leaders Against Human Trafficking (TLAHT) por meio da iniciativa TLAHT do DOT para maximizar o esforço coletivo da indústria de transporte para combater o tráfico de pessoas.
No início de 2024, o Grupo de Recursos Empresariais para Mulheres Profissionais na Aviação da American realizou sessões de conscientização sobre tráfico de pessoas com o DHS ou outros parceiros nos cinco locais a seguir: Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth (DFW), Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington (DCA), Aeroporto Internacional de Boston Logan (BOS), Aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor (PHX) e Aeroporto de Londres Heathrow (LHR).
A American continua dedicada a proteger os direitos humanos, incluindo o combate ao tráfico de pessoas e à exploração infantil, por meio de parcerias como It’s A Penalty, Protecting All Children from Trafficking (PACT), New Friends New Life (NFNL) e Texas Businesses Against Trafficking (TBAT). Em 2024, a American doou milhas para It’s A Penalty e PACT para apoiar seu trabalho.
Por meio do BLI e outros programas, a American continuará mantendo seu compromisso de combater o tráfico de pessoas e cumprir seu propósito de cuidar das pessoas em sua jornada de vida.
Sobre o American Airlines Group
Como uma companhia aérea líder global, a American Airlines oferece milhares de voos por dia para mais de 350 destinos em mais de 60 países. A companhia aérea é membro fundador da aliança oneworld®, cujos membros atendem a mais de 900 destinos ao redor do mundo. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o símbolo AAL. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando news.aa.com e conecte-se com a American @AmericanAir e em Facebook.com/AmericanAirlines . Para cuidar das pessoas na jornada da vida®.
Qualquer pessoa que suspeite de tráfico humano é encorajada a denunciá-lo às autoridades policiais — dicas podem ser enviadas anonimamente on-line ou ligando para 866-347-2423 . Indivíduos também podem entrar em contato com a National Human Trafficking Hotline pelo telefone 888-373-7888 ou humantraffickinghotline.org .
Fonte e foto: American Airlines
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , Linkedin, BlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.