ANA assina contrato com a empresa norte-americana 1PointFive trabalhando em tecnologia de remoção de CO2 DAC
- ・A ANA assinou um contrato de aquisição com a 1PointFive, uma empresa norte-americana que trabalha na tecnologia de remoção de CO2 DAC, pela primeira vez no mundo como companhia aérea.
- ・1PointFive está trabalhando na tecnologia DAC (Direct Air Capture) que captura e armazena diretamente o CO2 atmosférico. A ANA planeja adquirir mais de 30.000 toneladas de créditos de remoção de carbono ao longo de três anos da planta DAC, que está programada para começar a operar no Texas em 2025.
- ・Trabalhar com a 1PointFive para disseminar a tecnologia DAC e desenvolver a indústria e trabalhar para diversificar as medidas de descarbonização na estratégia de transição para atingir os objetivos ambientais de médio a longo prazo do Grupo ANA.
All Nippon Airways Co., Ltd. (Sede: Minato-ku, Tóquio; Presidente: Shinichi Inoue; doravante “ANA”) anunciou que a 1PointFive (Sede: Texas, EUA; CEO: Michael Avery), uma subsidiária da empresa de energia dos EUA Occidental Petróleo ) celebrou contrato com Será a primeira companhia aérea do mundo a assinar um contrato para obter créditos de remoção de carbono derivados da tecnologia DAC (Direct Air Capture, doravante “DAC”). A estratégia de transição¹ do Grupo ANA para alcançar a neutralidade carbónica até 2050 assenta em quatro abordagens estratégicas para promover a descarbonização. A tecnologia de captura direta de ar (DAC) da 1PointFive, que captura e armazena diretamente o CO2 na atmosfera, é uma das tecnologias de emissão negativa na estratégia de transição. É um meio de “remover” as emissões residuais que não podem ser “reduzidas” por outros meios. É uma abordagem essencial que diversifica meios importantes para alcançar a neutralidade de carbono na indústria da aviação.
A 1PointFive está atualmente construindo uma planta DAC no Texas, EUA, que deve começar a operar comercialmente em 2025. A ANA planeja adquirir um total de mais de 30.000 toneladas de Créditos de Remoção de Carbono (CDR) ao longo de três anos a partir de 2025. A 1PointFive usa a tecnologia DAC da Canadian Carbon Engineering, que captura e remove grandes quantidades de CO2 diretamente da atmosfera, possibilitando abordar as emissões de CO2 em indústrias difíceis de descarbonizar.
A ANA é a primeira companhia aérea japonesa a utilizar o SAF em voos internacionais regulares com partida do Japão2 , e está trabalhando ativamente para desenvolver novas tecnologias e diversificar meios para alcançar a descarbonização na indústria da aviação. Continuaremos a diversificar os meios da estratégia de transição do Grupo ANA e ambicionar a neutralidade carbónica até 2050.
Sobre o 1PointFive
O 1PointFive visa reduzir o aumento da temperatura global para 1,5°C até 2050 por meio da implantação da tecnologia DAC (Direct Air Capture) da Carbon Engineering, tecnologia AIR TO FUELS™ e soluções de descarbonização, incluindo centros de armazenamento geológico. abaixo. Para obter mais informações, visite 1PointFive.com. “AIR TO FUELS™” é uma marca registrada da Carbon Engineering.
- 1. Estratégia de transição: Em agosto de 2022, o Grupo ANA formulou uma estratégia de transição para atingir as suas metas ambientais para 2030 e 2050. As quatro abordagens estão posicionadas como melhoria operacional, inovação tecnológica de aeronaves, etc., baixa carbonização de combustível de aviação, como o uso de SAF, utilização do sistema de comércio de emissões e utilização de tecnologia de emissão negativa. Além disso, em maio deste ano, fizemos uma atualização parcial com base na revisão das metas de redução de CO2 para a aviação internacional na Assembléia Geral da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO).Referência: Metas ambientais de médio prazo e atualização sobre a estratégia de transição
- 2. SAF é usado como parte do combustível
Fonte e foto: ANA Group
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.