Empresas Aéreas

As ambições da aviação do país piloto dos 58 recém-formados da EFTA

A EFTA formou mais de 162 cadetes até o momento e atualmente tem mais de 300 cadetes matriculados

No dia 14 de dezembro, 58 pilotos cadetes brilhantes e promissores se formaram na Emirates Flight Training Academy (EFTA) após meses de treinamento rigoroso – no solo e em voo os céus. A quarta formatura da EFTA foi mais um marco para a indústria da aviação, dada a escassez de pilotos qualificados, e as celebrações contaram com a presença de dignitários, graduados, suas famílias e amigos, e do corpo docente e cadetes da academia.

Sua Alteza Xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO da Emirates Airline & Grupo entregou certificados e deu as boas-vindas aos cadetes ao mundo da aviação. Ele disse: “A Emirates Flight Training Academy desempenha um papel crucial na estratégia da nossa companhia aérea, alimentando a visão de Dubai de ser um centro de aviação sustentável, atraindo os melhores talentos em todo o mundo, e apoiar os objectivos de emiratização do país. Os nossos pilotos cadetes hasteiam a bandeira dos Emirados a nível mundial, representam as ambições da aviação do nosso país, contribuem colectivamente para a força de trabalho da indústria e expandem o seu pipeline de pilotos. Hoje, não celebramos apenas os seus triunfos individuais, mas também o seu impacto colectivo. Parabéns aos nossos formandos e espero voar com eles em breve. Eles dirigirão nossa frota para o futuro.”

Executivos seniores da Emirates, incluindo Adel Al Redha, Diretor de Operações, Ali Al Soori, Vice-Presidente Executivo do Gabinete e Presidente do Conselho de Administração. Gestão de Instalações/Projetos, Sua Alteza Xeque Majid Al Mualla, Vice-Presidente Sênior da Divisão de Assuntos Internacionais, Oliver Grohmann, Vice-Presidente Sênior de Recursos Humanos, participaram da formatura.

A EFTA também recebeu convidados ilustres, incluindo S.E. Khalifa Al Zaffin, Presidente Executivo, Dubai Aviation City Corporation e H.E. Major General, Ahmad Muhammad Bin Thani, Comandante-em-Chefe Adjunto para Assuntos Portuários, Polícia de Dubai.

O capitão Abdulla Al Hammadi, vice-presidente de divisão da Emirates Flight Training Academy, disse: “Cada formatura é um dia de celebração para nossos cadetes, suas famílias e toda a equipe da EFTA. Hoje, nossos graduados estão prontos para servir a Emirates, a nação e o mundo da aviação. Eles percorreram um longo caminho, tanto pessoal quanto profissionalmente, desde que embarcaram em sua jornada conosco, e concluíram um dos mais rigorosos cursos de formação de pilotos do mundo com resiliência e profissionalismo. Agora eles estão dando os próximos passos em suas carreiras, não apenas com uma licença de piloto, mas com experiências ricas, lições valiosas e, o mais importante, o desejo de perseverar. Eles são o futuro da aviação.”

Fatima Al Ghumlasi, cadete formada, dirigiu-se ao público em nome de sua turma: “Hoje é um marco significativo em minha jornada pessoal e profissional, e eu não poderia estar mais feliz estar diante de vocês como uma orgulhosa piloto dos Emirados. Hoje, não se trata apenas das asas que ganhei, mas da jornada que comecei.

“E a jornada valeu a pena cada momento, graças à sabedoria compartilhada por nossos instrutores, ao apoio inabalável de nossas famílias e ao incentivo de nossos colegas. O nosso tempo na EFTA não foi dedicado apenas a aprender a voar. Tratava-se também de habilidades para a vida, atenção aos detalhes, comunicação, manter a calma sob pressão e, acima de tudo, disciplinar o corpo, a mente e as emoções.”

Dois cadetes, Ibrahim Al Blooshi e Mayed Mohammed, foram elogiados pelas suas realizações excepcionais e Nouf Hassan foi anunciado como o cadete mais diligente. 

Os graduados completaram aproximadamente 113 semanas de treinamento, com mais de 1.100 horas de treinamento em terra e 270 horas de treinamento de voo. A EFTA tem atualmente mais de 300 cadetes aprendendo na academia. Com a quarta graduação hoje, a EFTA transformou 162 novos cadetes em aviadores altamente qualificados para a Emirates e para a indústria da aviação.

Segundo a Boeing, a procura por serviços de formação mostrou uma recuperação significativa, no entanto, a escassez global de pilotos deverá continuar a ser um desafio para as companhias aéreas em todo o mundo. O fabricante de aeronaves prevê demanda por 649.000 novos pilotos de companhias aéreas comerciais entre 2023–2042.

Sobre a Academia de Treinamento de Voo da Emirates: 

Localizada no sul de Dubai, a Emirates Flight Training Academy foi lançada pela Emirates em 2017 para treinar cidadãos dos Emirados Árabes Unidos e estudantes internacionais para se tornarem pilotos. A Academia combina tecnologias de aprendizagem de ponta e uma frota moderna de 27 aeronaves de treinamento para treinar cadetes sem nenhum conhecimento prévio de voo. A frota da EFTA possui 22 aeronaves de pistão monomotor Cirrus SR22 G6, 3 aeronaves de pistão multimotor Diamond DA42NG e 4 aeronaves a jato muito leves Embraer Phenom 100EV.

As instalações de última geração da EFTA, que equivalem a 200 campos de futebol, têm 36 salas de aula modernas, seis simuladores de voo full motion, uma torre de controle de tráfego aéreo independente, e uma pista dedicada de 1.800 m.

 Para mais informações, visite www.emiratesflighttrainingacademy.com

Fonte e foto: Emirates

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de tranmissão no Instagram e no telegram