Aviação Militar

Boeing e Nammo Ramjet 155 testam recorde de distância

– O Exército dos EUA conduziu um teste de fogo indireto recorde do projétil Boeing-Nammo Ramjet 155

– Teste avança no desenvolvimento da principal prioridade de modernização do Exército, Fogos de Precisão de Longo Alcance

Uma equipe da Boeing [NYSE: BA] e da Nammo estabeleceu um recorde para o teste de fogo indireto mais longo de um projétil de artilharia movido a jato ramjet ao lado de oficiais do Exército dos EUA — disparando uma munição Ramjet 155 de um Artilharia de Canhão de Alcance Estendido (ERCA) calibre 58 no Campo de Provas de Yuma, Arizona. O teste avança os esforços de desenvolvimento para a principal prioridade de modernização do Exército, os Fogos de Precisão de Longo Alcance.

“Nosso objetivo era demonstrar a capacidade de operar com segurança a partir do sistema ERCA e validar nosso desempenho. Ambos os objetivos foram alcançados.” disse Gil Griffin, diretor executivo da Boeing Phantom Works. “A equipe está trabalhando para fornecer uma arma de ataque de precisão superior e acessível que possa neutralizar alvos críticos a longas distâncias.

O sucesso segue o teste Boeing-Nammo do ano passado, registrando o mais longo teste de fogo indireto de uma munição Ramjet 155. Esse teste foi concluído usando um canhão de artilharia rebocado calibre 39 no Centro de Testes de Andøya, na Noruega.

“Este programa agora possui um sistema de propulsão exaustivamente testado que garante enormes aumentos de alcance para todos os canhões de artilharia”, disse Morten Brandtzæg, CEO da Nammo. “Acreditamos que os principais obstáculos ao desenvolvimento foram agora eliminados e a produção é viável num prazo relativamente curto.”

A solução Boeing-Nammo está sendo desenvolvida no âmbito do programa XM1155 do Exército. Considerada uma munição de artilharia guiada motorizada, a Ramjet 155 utiliza um projeto de motor que respira ar que usa o disparo do canhão para fornecer a velocidade necessária para a combustão.

Em um próximo teste, a Boeing e a Nammo integrarão um sistema de orientação de precisão, aproveitando um computador de missão Joint Direct Attack Munition (JDAM) no Ramjet 155. A demonstração avaliará a maturidade e a eficácia do sistema contra alvos estacionários e móveis, e a prontidão para a transição. para a próxima fase de desenvolvimento.

“Nossos testes bem-sucedidos demonstram que os projéteis ramjet – uma verdadeira conquista colaborativa da Boeing e da Nammo – oferecem o alcance e a precisão desejados pelo Exército”, disse Brandtzæg. “A tecnologia Ramjet anuncia uma revolução na artilharia, ampliando significativamente o alcance e proporcionando vantagens estratégicas aos nossos Usuários.”

# # #

Como empresa aeroespacial líder global, a Boeing desenvolve, fabrica e presta serviços de manutenção a aviões comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como principal exportador dos EUA, a empresa aproveita os talentos de uma base global de fornecedores para promover oportunidades económicas, sustentabilidade e impacto na comunidade. A equipe diversificada da Boeing está comprometida em inovar para o futuro, liderar com sustentabilidade e cultivar uma cultura baseada nos valores fundamentais da empresa de segurança, qualidade e integridade. Junte-se à nossa equipe e encontre seu propósito em boeing.com/careers .

A Nammo é uma empresa internacional aeroespacial e de defesa com sede na Noruega. Com mais de 2.800 funcionários, 28 locais de produção e presença em 11 países, a Nammo é fornecedora líder de munições especiais, sistemas de disparo de ombro e motores de foguete. Saiba mais em nammo.com .

Fonte e foto: Boeing

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de tranmissão no Instagram e no telegram