Indústria Aeronáutica

Boeing entrega Super Hornets F/A-18 avançados para a Marinha dos EUA

A Boeing concluiu a atualização e extensão da vida útil dos dois primeiros F/A-18 Block III Super Hornets com modificação de vida útil (SLM) e os entregou à Marinha dos EUA.

Por que é importante: Esses são os primeiros jatos a receber o kit de aviônicos Block III e extensão de vida útil de 4.000 horas por meio do programa SLM. Os caças agora têm as mesmas capacidades dos Super Hornets entregues pela nova linha de produção da Boeing.

Nos bastidores:  os colegas de equipe do Boeing SLM entendem o quão crítica a capacidade do Bloco III é para a frota da Marinha dos EUA e estão comprometidos em entregar sempre as aeronaves mais seguras e de mais alta qualidade.

  • Ao estabelecer uma linha de base para as condições dos F/A-18 Bloco II recebidos na Boeing e o trabalho da Marinha para preparar os jatos com antecedência, a equipe melhorou a produtividade em todo o programa SLM.
  • Como resultado do compartilhamento de informações e melhores práticas entre vários sites do SLM para melhorar a eficiência, gerenciar a distribuição da carga de trabalho e otimizar as alocações de recursos, a equipe está realizando atualizações do Bloco III dentro do prazo ou antes dele.
  • “Nosso sucesso em cumprir o cronograma acelerado é a prova de que nosso plano de modificação da vida útil está funcionando”, disse Faye Dixon, diretora de SLM da Boeing. “Graças aos nossos anos de aprendizado no programa e à nossa parceria com a Marinha, o F/A-18 Super Hornet permanece na vanguarda da tecnologia de defesa com anos renovados de serviço para apoiar a frota.”

Panorama geral:  O F/A-18 continuará a fornecer capacidade de combate significativa para a ala aérea da Marinha na década de 2040 e o kit aviônico Block III é fundamental para garantir que o Super Hornet possa superar ameaças futuras.

  • Atualizações como a tela sensível ao toque de 10 por 19 polegadas e computação mais potente por meio da Tecnologia de Rede de Alvos Táticos e um processador de sistemas de missões abertas em rede do Processador de Alvos Distribuído melhorarão a consciência situacional do piloto e permitirão soluções baseadas em aplicativos do futuro.

O que vem a seguir:  A Boeing e a Marinha assinaram um acordo de Parceria Público-Privada para expandir o escopo de trabalho no Fleet Readiness Center Southwest da Marinha, em San Diego.

  • O acordo estabelece outra linha de produção de SLM do Bloco III, abrindo caminho para que o centro de prontidão execute o mesmo trabalho de SLM do Bloco III feito em St. Louis e San Antonio.

Por Jarret Heckert

Fonte: Boeing

Foto Boeing/Jarrett Heckert

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .

Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.

Conheça também nossas outras mídias.