C-130 Hercules transfere carga essencial para ativação do Geleira Unión
A entrada da aeronave ocorreu a 1.129 quilômetros do Pólo Sul, nas profundezas da Antártica.
Na quinta-feira, 7 de dezembro, uma aeronave C-130 Hércules, espinha dorsal do transporte aéreo estratégico do Chile, decolou da Base Aérea de Chabunco, em Punta Arenas, com destino à Estação Polar Científica Conjunta “Glaciar Unión”, ponto localizado a 1.129 quilômetros de o Pólo Sul, nas profundezas da Antártica.
A aeronave, que transportou a carga logística necessária à abertura e preparação do Polar Joint Camp, pousou na pista de gelo azul às 15h50, para acionar as instalações “Glaciar Unión”, que consistem nas instalações elétricas em tendas, aquecimento e módulos de convivência.
Na oitava versão desta Campanha Científica Conjunta, a Força Aérea Chilena estará presente, mais uma vez, com pessoal, meios aéreos e suas tripulações, como as aeronaves C-130 Hercules e DHC-6 Twin Otter, que realizarão tarefas fundamentais tarefas, logística, exploração e evacuações, se necessário.
“Union Glacier” é um grande marco a nível nacional em termos de abertura de espaços para o desenvolvimento da ciência antártica, além de se destacar por ser o primeiro assentamento nacional localizado dentro do Círculo Polar Antártico, portanto, estar participando deste feito, significa orgulho para as Forças Armadas Chilenas.
Fonte e foto: Força Aérea do Chile
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de tranmissão no Instagram e no telegram