Diamantes da EFTA brilham sobre os céus do Dubai Sul
Eles estão aqui e voando alto – As três novas aeronaves Diamond da Emirates Flight Training Academy subiram aos céus e voaram direto para o programa de treinamento de cadetes.
A Emirates Flight Training Academy (EFTA), que oferece um dos programas de treinamento de pilotos mais avançados do mundo, recebeu recentemente o terceiro avião bimotor a pistão leve Diamond DA42-VI em sua frota. Os Diamonds inauguraram o treinamento de pistão multimotor (MEP) na academia, servindo como uma ponte entre o treinamento em um único motor e um jato leve, e completando a frota de treinamento da EFTA para 30 aeronaves.
Com um alcance de voo de 1.225 milhas náuticas e resplandecente na nova pintura de assinatura da Emirates, a aeronave fez sua viagem de Viena, na Áustria, para Dubai e foi nada menos que um registro de viagem enquanto os pilotos instrutores da EFTA faziam pit stops em Heraklion, Creta e Sharm El-Sheikh, no Egito. Você pode assistir ao vídeo aqui.
Combinado com os 27 jatos Cirrus e Phenom de sua frota, os alunos da EFTA treinarão em três tipos de aeronaves antes de se formarem na academia – uma raridade no mundo do treinamento de voo de cadetes.
O Capitão Abdulla Al Hammadi, Vice-Presidente da Emirates Flight Training Academy, disse; “Nossa visão para nosso programa de cadetes é investir constantemente e moldar nosso ecossistema de treinamento com as mais sofisticadas ferramentas, tecnologia e infraestrutura, que garantem que nossos cadetes estejam prontos para o mundo real e se formem com os mais altos níveis de habilidades, capacidade e competência. Continuaremos a cumprir nossa promessa de manter um pipeline estável e robusto de pilotos para a Emirates e o setor aéreo.
“Os Diamonds se encaixam perfeitamente entre nossas aeronaves monomotores e os jatos muito leves de nossa frota de treinamento. R elegíveis, de ponta e ecologicamente corretos, eles estão totalmente alinhados aos nossos objetivos, pois nossos estagiários agora também ganham experiência em aeronaves multimotores a pistão. Nossos cadetes estão encantados com a adição à frota – isso significa mais tipos de aeronaves e uma experiência de aprendizado mais variada.”
Liqun (Frank) Zhang, CEO da Diamond Aircraft Austria disse: “Estamos muito orgulhosos de fazer parte da história da Emirates e elogiá-los por sua visão em relação às mais novas tecnologias para a próxima geração de pilotos de companhias aéreas. Estamos ansiosos pelo sucesso da EFTA, alavancando a tecnologia líder do setor, a relação custo-benefício, a segurança e a responsabilidade ambiental da Diamond.”
A academia havia feito o pedido para as três aeronaves Diamond DA42-VI e seu simulador de voo correspondente em março deste ano, em um acordo no valor de 4 milhões de euros em preços de tabela. A previsão é que o simulador seja entregue em breve. Os cadetes começarão a treinar na aeronave Diamond nos próximos meses.
O DA4-VI de 42 lugares é a mais nova versão da aeronave bimotor de pistão leve líder em tecnologia da Diamond. É a primeira aeronave a pistão certificada da aviação geral a combinar estrutura de tecnologia moderna, aviônica e usinas de energia.
Com sua combinação única de desempenho e utilidade, o DA42-VI movido a combustível de aviação foi projetado para tornar a transição de um para o bimotor muito mais fácil. A aeronave gera economia de combustível de até 50% em comparação com os gêmeos convencionais movidos a AVGAS, e seu dossel panorâmico proporciona excelente visibilidade durante todas as manobras de voo.
Sobre a Emirates Flight Training Academy
Em 2017, a Emirates lançou a Emirates Flight Training Academy em Dubai South para treinar nacionais dos Emirados Árabes Unidos e cadetes internacionais para se tornarem pilotos. A Academia combina tecnologias de aprendizagem de ponta e uma moderna frota de 30 aeronaves de treinamento para treinar cadetes sem conhecimento prévio de voo. Todos os graduados têm a oportunidade única de passar pelo rigoroso processo de recrutamento da Emirates – que teve uma taxa de sucesso de 100% até o momento.
Atualmente, a frota da EFTA conta com 22 x pistão monomotor Cirrus SR22 G6, 5 x jato muito leve Embraer Phenom 100EV e 3 x bimotor a pistão leve Diamond DA42-VI.
As instalações de última geração da EFTA, que equivalem a 200 campos de futebol, têm atualmente 36 salas de aula modernas, 6 simuladores de voo em movimento completo, uma Torre de Controle de Tráfego Aéreo independente e uma pista dedicada de 1.800 metros de comprimento.
Ground school (53 semanas): Todas as 36 salas de aula estão equipadas com dois ecrãs táteis de 86″, executando software de formação personalizado criado especificamente para a EFTA. Os cadetes passam por pelo menos 1.100 horas de treinamento em solo e acessam o material por meio de seus próprios dispositivos, que são interconectados digitalmente, criando um ambiente de treinamento interativo.
Escola de voo (315 horas): Os cadetes treinam em simuladores, jatos monomotores Cirrus e Phenom e, em breve, no bimotor Diamond. Para mais informações sobre a EFTA, clique aqui.
Sobre a solução de treinamento de voo da Diamond Aircraft
A dedicação da Diamond ao treinamento de voo moldou sua linha de produtos de aeronaves modernas e eficientes em termos de combustível, cada uma com uma aplicação de treinamento específica em mente. Com sua linha completa de aeronaves a pistão, incluindo um conceito de treinamento de voo dedicado com treinadores de pistão monomotor (DA40 NG) e pistão multimotor (DA42-VI), juntamente com simuladores de treinamento de voo específicos para cada tipo e motores de combustível de jato proprietários, a Diamond Aircraft é a única fornecedora de fonte única no mercado de treinamento de voo. Para mais informações sobre a Diamond Aircraft, clique aqui.
Fonte e fotos: Emirates
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital