Direto para o portão nesta temporada de férias
“A tecnologia Smart Gating mantém a América em movimento durante a temporada de Ação de Graças mais movimentada de todos os tempos”
Enquanto a American Airlines dá as boas-vindas a um recorde de 7,8 milhões de clientes durante o feriado de Ação de Graças, ela está aproveitando o poder do aprendizado de máquina para reduzir o tempo de táxi, reduzir o congestionamento nas rampas e ajudar as aeronaves a chegarem aos portões mais rapidamente. A tecnologia minimiza situações em que as aeronaves que chegam precisam esperar por um portão disponível, o que significa que os clientes da American gastam menos tempo esperando na pista e mais tempo para chegar ao seu destino final.
Desenvolvida pelas equipes de Tecnologia da Informação e Operações da American, a tecnologia Smart Gating utiliza informações de voo em tempo real e outros pontos de dados para atribuir automaticamente as aeronaves que chegam ao portão disponível mais próximo com o menor tempo de táxi. A American começou a testar a ferramenta no Aeroporto Internacional Dallas Fort Worth (DFW) em 2021. Desde então, a ferramenta ajudou a transportadora a reduzir o tempo de táxi das aeronaves no DFW em 20% ou cerca de dois minutos por voo. Esses minutos se somam – o Smart Gating ajudou a American a reduzir o tempo que suas aeronaves passam taxiando no DFW em mais de 11 horas por dia. Também reduziu em mais da metade os conflitos de portão e as mudanças de portão em terra, onde as aeronaves que chegam devem esperar por um portão disponível.
“Estamos sempre procurando maneiras de impulsionar a melhoria operacional”, disse Anne Moroni, vice-presidente de planejamento e desempenho de operações da American. “Tomamos decisões sobre bloqueios milhares de vezes por dia. Economizar tempo precioso no local garante que mais clientes façam suas conexões e que utilizemos nossos recursos de forma eficiente.”
A American também implantou a tecnologia Smart Gating em seus hubs no Aeroporto Internacional Charlotte Douglas (CLT), Aeroporto Internacional de Miami (MIA), Aeroporto Nacional Washington Reagan (DCA) e Aeroporto Internacional Chicago O’Hare (ORD), onde é adaptada para atender as necessidades da operação. No DCA, onde o espaço na rampa é limitado, o Smart Gating reduziu em 70% os casos em que uma aeronave deve esperar no portão devido a outra aeronave bloquear a rampa. Na CLT, a ferramenta reduziu o tempo de táxi da aeronave em quase um minuto por voo e eliminou 11% das mudanças de portão de solo no solo.
“O Smart Gating tem sido um divisor de águas em nossos grandes hubs”, disse Sumit Batra, Diretor Geral de Desempenho de Operações e Análise da American. “Esta tecnologia é outro exemplo do foco ininterrupto da American na inovação.”
Smart Gating economiza combustível e reduz emissões de dióxido de carbono
O Smart Gating ajuda a American a reduzir o tempo total que as aeronaves passam taxiando em 17 horas por dia, o que economiza cerca de 1,4 milhão de galões de combustível de aviação anualmente – o suficiente para abastecer 29 aeronaves Boeing 777-300. O Smart Gating também ajuda a American a reduzir as emissões de dióxido de carbono em mais de 13.000 toneladas métricas anualmente.
Fonte e fotos: American Airlines
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de tranmissão no Instagram e no telegram