Empresas AéreasNotícias

Emirates assina pacto para apoiar a chegada de visitantes às Bahamas

A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, fechou um acordo com o Ministério das Relações Exteriores das Bahamas para promover o turismo no arquipélago do Caribe. A companhia aérea e o Ministério do Turismo das Bahamas embarcarão em iniciativas conjuntas para aumentar o tráfego de visitantes nas ilhas a partir dos principais mercados da rede da Emirates.

O Memorando de Entendimento (MoU) foi assinado por Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Diretor Executivo do Grupo Emirates e Sua Excelência Tony Joudi, Embaixador das Bahamas nos Emirados Árabes Unidos e no Estado do Qatar na Sede do Grupo Emirates. Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates e Salem Obaidalla, vice-presidente sênior de operações comerciais da Emirates para as Américas.

Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Diretor Executivo do Emirates Group, disse: “Temos o prazer de colaborar com o Ministério das Relações Exteriores das Bahamas no apoio aos seus objetivos de impulsionar a economia do turismo do país. Por meio de nossas parcerias com a United e a Air Canada, estamos ansiosos para desempenhar um papel fundamental na promoção das Bahamas como um importante destino de lazer. Nossos clientes globais de toda a nossa rede podem desfrutar dos serviços da Emirates para nossos pontos na América do Norte e se beneficiar de conectividade e acesso aprimorados às ilhas”.

Sua Excelência Tony Joudi, Embaixador das Bahamas nos Emirados Árabes Unidos e no Estado do Catar, disse: “Gostaria de agradecer à Emirates por desempenhar um papel no fortalecimento da conexão entre os dois países. O turismo é a força vital da economia da nossa nação e, ao aumentar as chegadas de visitantes à nossa ilha tropical paradisíaca, esperamos alcançar nossos objetivos de estimular a economia do turismo e impulsionar o clima de negócios.

“A Emirates é um facilitador da conectividade global e liga o Oriente ao Ocidente e estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a companhia aérea para nos ajudar a alcançar nossas metas de turismo. A economia em geral se beneficiará de um novo impulso ao turismo e nosso país fez investimentos significativos em infraestrutura para acomodar o boom antecipado do turismo. Em nome do governo das Bahamas e do povo do país, estamos ansiosos para organizar uma viagem de familiarização no início deste ano para que influenciadores e mídia experimentem em primeira mão o melhor das ofertas de nossa nação e a destaquem como um dos principais destinos turísticos para seus públicos”, continuou Joudi.

Espalhadas por 16 grandes ilhas, as Bahamas possuem mais de 100.000 milhas quadradas do oceano mais claro do mundo. Suas praias cobiçadas e costas imaculadas fazem das Bahamas um dos destinos turísticos mais populares do Caribe, oferecendo uma rica mistura de atividades culturais e de lazer para os visitantes.

Sob o MoU, ambas as partes farão parcerias em campanhas promocionais conjuntas para beneficiar a companhia aérea e aumentar as chegadas de turistas nas Bahamas, mostrando o apelo do destino para visitantes e turistas. O acordo também verá atividades de marketing, incluindo viagens de familiarização com mídia e comércio, no primeiro trimestre de 2023, e o desenvolvimento de pacotes turísticos sob medida, por meio de seu braço de operação de turismo Emirates Holidays, que pode ser reservado por clientes em toda a vasta rede da companhia aérea. Ambas as partes também concordaram em explorar oportunidades para colaborar em campanhas publicitárias conjuntas para promover o destino das Índias Ocidentais.

Atualmente, a Emirates voa para 12 pontos nos EUA, além de Toronto. Os clientes da Emirates de toda a sua rede global podem utilizar seus serviços para voar para destinos nos EUA, como Houston, Chicago ou Newark, antes de se conectarem a Nassau na United, graças à parceria entre as duas companhias aéreas. Os viajantes também podem voar para as Bahamas via Toronto, com a companhia aérea nacional do Canadá, Air Canada, que ativou sua parceria de codeshare em novembro.

Enquanto a maioria do tráfego de visitantes para as Bahamas é composta por viajantes dos EUA e do Canadá, as Bahamas também atraem turistas de outros pontos internacionais da rede dos Emirados, incluindo Emirados Árabes Unidos, Grécia, Índia, China, Filipinas e Cingapura.

Atualmente, os clientes da Emirates podem se conectar ao aeroporto de Nassau em voos codeshare com a Air Canada via Toronto e dos principais aeroportos dos EUA, incluindo Houston (IAH), Newark (EWR) e Chicago (ORD) em voos interline com a United. A Emirates opera uma moderna frota de aeronaves Boeing 777 e Airbus A380 para uma rede de mais de 130 destinos em seis continentes.

Fonte e foto: Emirates

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram  e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.