Empresas AéreasNotícias

Emirates celebra as viagens de seus aviadores no Dia Mundial dos Pilotos

  • Cerca de 40% dos pilotos da Emirates estão na companhia aérea há mais de 10 anos.
  • A próxima sessão de informação online para recrutamento terá lugar no dia 10 de maio.

 Pilotos de companhias aéreas conectam pessoas com lugares e ajudam a criar memórias preciosas – seja um feriado inesquecível, um show de rock, o casamento de um amigo ou o abraço caloroso de uma mãe. Assim, no Dia Mundial dos Pilotos, a Emirates saúda seus aviadores altamente qualificados por suas contribuições para as viagens globais e os negócios da companhia aérea, enquanto continua a recrutar Primeiros Oficiais e Capitães experientes.

Curiosidade: quando a Emirates lançou seus serviços em 1985, os pilotos da companhia aérea faziam parte das duas aeronaves alugadas com tripulação da Pakistan International Airlines. Avançando rapidamente para hoje, a companhia aérea possui quase 4.000 pilotos de 111 nacionalidades, dos quais 400 são orgulhosos cidadãos dos Emirados. O primeiro piloto cadete dos Emirados ingressou em 1986 e se aposentou como capitão após uma carreira frutífera de 20 anos.

Muitos pilotos cresceram com a companhia aérea. De forma inspiradora, a Emirates tem 1.380 pilotos que trabalham na companhia aérea há 10 a 19 anos, 173 que serviram entre 20 e 29 anos e 5 que completaram 30 anos. Os dois pilotos mais antigos da Emirates, com mais de 34 anos de serviço, juntaram-se à companhia aérea no mesmo dia em 1989.

À medida que a demanda de viagens aumenta, a companhia aérea fortalece sua rede e se prepara para receber seus Airbus A350 a partir de meados de 2024, a Emirates continua a aumentar sua comunidade de pilotos com as próximas campanhas de recrutamento. Desde o início de 2022, a companhia aérea recebeu mais de 900 novos pilotos em seus três programas de recrutamento – Capitães de Entrada Direta, Comando Acelerado e Primeiros Oficiais.

Viagens-piloto

Com os investimentos contínuos da Emirates, seus pilotos pilotam uma das frotas mais jovens e modernas do mundo de 260 aeronaves de fuselagem larga de Airbus A380 e Boeing 777. Os pilotos da companhia aérea voam para seis continentes e 140 destinos diversos – de São Francisco a Auckland – e através de todos os terrenos – sobre geleiras, desertos, florestas, cânions, pântanos e montanhas, até mesmo o Polo Norte.

A Emirates sempre esteve na vanguarda do treinamento de pilotos com uma instalação que atualmente abriga 10 simuladores de voo completo para A380 e 777. A Emirates investe internamente em programas de treinamento robustos e baseados em evidências, com instrutores altamente experientes em ambientes especialmente projetados. Isso garante que os pilotos considerem a frota da companhia aérea profissionalmente desafiadora, gratificante, interessante e emocionante. Funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, a equipe de treinamento executa todos os tipos de cursos – desde a conversão de tipos até o desenvolvimento de comandos.

A companhia aérea está investindo US $ 135 milhões na construção de uma nova instalação de treinamento de pilotos altamente avançada, abrangendo 63.318 pés quadrados, que deve ser inaugurada em março de 2024. A instalação abrigará mais 6 simuladores de voo completo para sua futura frota, incluindo as aeronaves A350 e Boeing 777-9.

Os pilotos também têm acesso a uma série de programas de treinamento não técnico no Emirates Aviation College e na Emirates Aviation University. Eles desfrutam de planos de carreira bem definidos na Emirates e podem avançar para funções de gerenciamento, treinamento e recrutamento.

A comunidade piloto da Emirates aprecia viver e trabalhar em um ambiente seguro, seguro e multicultural com colegas de mais de 170 nacionalidades, o que reflete seu hub, Dubai. Os pilotos recebem um salário competitivo isento de impostos, acomodações espaçosas, subsídio de educação e excelente cobertura odontológica, médica e de vida. Eles também desfrutam de transporte com motorista de e para o trabalho, serviços de lavanderia, férias anuais de 42 dias, bilhetes de férias anuais, carga concessional, benefícios de viagem com desconto para amigos e familiares e muito mais.

Aumentar o recrutamento de pilotos

Depois de um roadshow de recrutamento de pilotos bem-sucedido em Hong Kong e Cingapura até março e abril, o próximo na agenda de recrutamento de pilotos é uma sessão de informações on-line na quarta-feira, 10 de maio de 2023, às 1h, horário de Dubai.

Os pilotos interessados, que gostariam de saber mais sobre as várias funções do convés de voo, devem se registrar aqui e podem obter mais informações sobre os requisitos de entrada aqui.

Capitão de entrada direta do A380

Este programa é para comandantes tecnicamente proficientes com um mínimo de 3.000 horas de comando recente em aeronaves fly-by-wire da Airbus, como o A330, A340, A350 e A380, e mínimo de 7.000 horas de tempo total de voo em aeronaves multitripulantes e multimotores, além de atender a outros critérios de elegibilidade.

Programa de Comando Acelerado

Projetado principalmente para capitães experientes da Airbus, que atualmente comandam aeronaves de fuselagem estreita em rotas regionais e desejam melhorar suas carreiras trabalhando com uma marca global de companhias aéreas. Capitães com um mínimo de 1.500 horas de experiência fly-by-wire da Airbus se juntarão à Emirates como Primeiros Oficiais do A380 em um pacote salarial aprimorado. Eles são elegíveis para uma atualização de comando acelerada após um mínimo de 700 horas de voo e duas verificações recorrentes bem-sucedidas. Normalmente, os pilotos da Emirates alcançam esses marcos em pouco mais de um ano, pois voam uma mistura de rotas de ultra-longa, longa e curta distância.

Primeiro Oficial

Os candidatos a cargos de Primeiro Oficial devem ter experiência em aeronaves multimotoras e multitripulantes, uma Licença de Piloto de Transporte Aéreo (ATPL) válida da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) e um mínimo de 2.000 horas em aeronaves de peso máximo de decolagem de 20 toneladas.

Fonte e foto: Emirates

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.