Emirates comemora 15 anos de serviços prestados a São Francisco
- Mais de 3,4 milhões de passageiros viajaram com a Emirates nesta popular rota desde o início das operações em 2008
- Mais de 32.000 toneladas de exportações de frutas frescas para equipamentos de rede de computadores foram transportadas de São Francisco nos últimos 15 anos, apoiando produtores e fabricantes locais
A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo e facilitadora de ligações comerciais vitais, tem o orgulho de anunciar que completou 15 anos de operações para San Francisco, uma rota muito popular na sua rede nos EUA e que está entre os cinco primeiros pontos servidos na sua rede global em termos de distância voada.
Desde que a companhia aérea iniciou os serviços para o Aeroporto Internacional de São Francisco, em 15 de dezembro de 2008, a Emirates transportou mais de 3,4 milhões de passageiros em mais de 9.900 voos na rota. Além de apoiar as viagens de passageiros e o turismo, também transportou mais de 44.000 toneladas de carga, facilitando o comércio através da exportação e importação de mercadorias.
Quando a rota foi lançada há uma década e meia, operada por um Boeing 777-200LR, o serviço inaugural foi nomeado o “voo verde mais longo do mundo” pelas suas eficiências de poupança de combustível alcançadas através da coordenação transfronteiriça com as partes interessadas da aviação ao longo dos seus 16 trajetória de voo de -horas. As novas eficiências operacionais testadas no novo serviço na época ajudaram a economizar cerca de 2.000 galões de combustível e 30.000 libras de emissões de carbono no voo.
Muitas das medidas de poupança de combustível e de emissões testadas no serviço foram desde então integradas nos procedimentos operacionais da Emirates nos seus esforços para reduzir as emissões. Isso inclui a lavagem de suas aeronaves usando a técnica de “lavagem a seco” para minimizar o arrasto e ao mesmo tempo reduzir o consumo de água, utilizando energia elétrica no solo em Dubai em vez de operar sua unidade de energia auxiliar e aplicando impulso mínimo no pouso e usando táxi monomotor até seu portão. Os itens consumíveis a bordo também são coletados para reciclagem após a chegada de cada voo a Dubai.
O serviço para São Francisco foi inicialmente operado com uma aeronave Boeing 777-200LR e a frequência foi posteriormente aumentada para diária para atender à demanda de viagens na rota ao longo dos anos. Em dezembro de 2014, a aeronave foi atualizada para seu carro-chefe A380, proporcionando um aumento significativo na capacidade na rota movimentada, bem como em seus adorados serviços exclusivos. No início deste ano, a Premium Economy foi lançada nos voos diários, para oferecer aos clientes mais opções. A aeronave A380 de dois andares em configuração de quatro classes é capaz de transportar até 484 passageiros e 15 toneladas de carga no porão de barriga.
O recém-reformado Emirates A380 que opera a rota oferece assentos em quatro classes de cabine, incluindo assentos Premium Economy com 56 assentos de couro creme macio. A nova classe de cabine oferece assentos com reclinação generosa, mais espaço para as pernas e uma experiência gastronômica elevada, entre outros toques atenciosos e luxuosos que oferecem aos seus clientes mais conforto e comodidades de valor agregado.
Alguns dos destinos mais populares e pontos de origem relevantes para São Francisco incluem todos os pontos na Índia, Paquistão, bem como pontos no Quénia, África do Sul, Maldivas, Egipto, além da cidade central da Emirates, Dubai. Os principais mercados alimentadores de São Francisco incluem viajantes dos mesmos pontos, além de pontos de origem na Arábia Saudita, Tailândia, Jordânia, Irã e Bangladesh.
A Emirates atende a uma ampla variedade de segmentos de viajantes, desde viajantes a lazer e corporativos até estudantes que buscam ensino superior no exterior.
Facilitar o comércio global
A companhia aérea continua a apoiar as indústrias e empresas locais, transportando carga de São Francisco para o resto da sua rede global. Com a sua vasta rede de carga e instalações de última geração, a Emirates SkyCargo tem sido fundamental para permitir o transporte contínuo de mercadorias, promover oportunidades de exportação e estimular o desenvolvimento económico nos países onde opera.
Os voos da Emirates transportaram mais de 32 mil toneladas de carga de São Francisco, com mercadorias exportadas que vão desde itens perecíveis, como frutas frescas, vinho e equipamentos de rede de computadores. As principais mercadorias frequentemente importadas para São Francisco incluem têxteis e vestuário, artigos de couro, peças de veículos e navios e itens perecíveis, totalizando mais de 12.000 toneladas durante o período de 15 anos.
Serviços ‘Fly Better’ para São Francisco
A Emirates continua empenhada em fornecer à “City by the Bay” serviços, conforto e conectividade de classe mundial. Ao assinalar este marco significativo, a companhia aérea continua comprometida com a cidade, com o seu povo e com a facilitação do comércio.
Os viajantes que voam com a Emirates podem desfrutar da melhor experiência no céu com uma experiência culinária incomparável, graças aos menus de vários pratos de inspiração regional, desenvolvidos por uma equipe de chefs premiados e complementados por uma ampla seleção de bebidas premium. Os clientes podem sentar e relaxar com mais de 6.500 canais de conteúdo de entretenimento global cuidadosamente selecionado, incluindo filmes, programas de TV, músicas, podcasts, jogos, audiolivros e muito mais com ice, o premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates.
Além disso, a parceria de codeshare da companhia aérea com a United permite que os clientes da Emirates voem além dos três hubs da United, São Francisco, Chicago e Houston, para uma extensa rede de cidades dos EUA, incluindo destinos populares como Las Vegas, Portland e Phoenix, bem como bem como nove pontos no México.
Os passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva podem desfrutar de serviços de motorista antes dos voos em São Francisco, ao mesmo tempo que têm acesso ao Emirates Lounge para relaxar e descontrair antes dos voos. Membros selecionados Skywards também são elegíveis para se beneficiar de acesso ao lounge antes dos voos. Em Dubai, o serviço Chauffeur Drive gratuito de e para o aeroporto está disponível para seus clientes de classe premium, que também podem relaxar ou trabalhar em um de seus lounges no Aeroporto Internacional de Dubai.
Fonte e foto: Emirates
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de tranmissão no Instagram e no telegram