Emirates é a atração principal da espetacular formação de flypast de abertura do Dubai Airshow
Arvorando a bandeira da aviação dos Emirados Árabes Unidos, o impressionante sobrevôo de abertura no Dubai Airshow 2023 mostrou mais uma vez as capacidades do país, com a Emirates liderando a formação aérea comercial.
O icônico A380 da Emirates, o maior avião comercial de passageiros do mundo, foi o primeiro na formação aérea, seguido pela equipe de exibição aérea dos Emirados Árabes Unidos, Al Fursan, voando em formação V e seguido por seus característicos rastros de fumaça vermelha, verde e preta. Um Boeing 777 da Emirates foi o próximo em formação, seguido por um Etihad Airbus 350, um Air Arabia Airbus 320 e um Flydubai Boeing 737, voando pelos céus e encantando espectadores e entusiastas da aviação.
Sobrevoando a pista do Dubai World Central (DWC), o Emirates A380 voou a uma altitude de apenas 100 metros, o que é quase igual à envergadura do lendário jato de dois andares. O Boeing 777 da Emirates seguiu a uma altitude de 160 metros. Ambas as aeronaves traziam a nova pintura exclusiva da Emirates, proporcionando uma visão em movimento da marca moderna e dinâmica.
Uma frota de aeronaves militares e helicópteros também se juntou à formação.
A exibição aérea foi coordenada por equipes de todo o ecossistema da aviação. A equipe de operações de voo que supervisionou a parte da exibição aérea da Emirates incluiu o capitão Michael Schreiber, piloto-chefe de operações técnicas da companhia aérea, bem como o capitão Khalid Akram, piloto-chefe adjunto da Boeing. À frente da formação que voava o A380 estavam o Capitão Mubarak Al Mheiri, o Capitão Chris Gauchi e o Capitão Khalid Binsultan, enquanto o Capitão Dave Kilian, o Capitão Ali Almarzooqi e o Capitão Ali Alyafei comandavam o Boeing 777.
O impressionante feito aéreo segue meses de planejamento completo e multifuncional entre as partes interessadas, incluindo várias equipes da Emirates e de outras companhias aéreas dos Emirados Árabes Unidos, o Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos, militares dos Emirados Árabes Unidos, pilotos da Emirates, gerentes de operações de voo e controladores de tráfego aéreo trabalhando em conjunto com o Dubai. Comitê de Controle de Voo do Air Show e ambas as autoridades de aviação (DCAA e GCAA). As equipes trabalharam juntas em todos os elementos da exibição aérea, levando em consideração os padrões de tráfego aéreo em diferentes horários do dia, as áreas sobrevoadas, além das condições climáticas e de vento.
Fonte e foto: Emirates
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de tranmissão no Instagram e no telegram