Emirates homenageia as conquistas marcantes dos Emirados Árabes Unidos na exploração espacial com voo especial único
O voo único do A380, em colaboração com o Centro Espacial Mohammed Bin Rashid, celebra as conquistas do Dr. Sultan AlNeyadi, Hazzaa AlMansoori e a ousada Estratégia e Visão Espacial Nacional dos EAU, pouco antes do 52º Dia Nacional dos EAU
A Emirates, em colaboração com o Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBRSC), está celebrando as iniciativas espaciais nacionais visionárias dos Emirados Árabes Unidos com um voo especial único. Os heróis nacionais, Dr. Sultan AlNeyadi, que regressou recentemente de uma missão de 6 meses na Estação Espacial Internacional (ISS) e Hazzaa AlMansoori, o primeiro astronauta dos Emirados no espaço, foram convidados de honra a bordo. A equipa do MBRSC desempenhou um papel fundamental na promoção de um sector espacial forte e diversificado, desenvolvendo as suas capacidades e conhecimentos para competir no cenário global através da condução de uma série de missões e projectos para os EAU.
O A380 da Emirates foi adornado com um decalque de astronauta especialmente concebido, celebrando a visão dos EAU de desenvolver as suas capacidades na exploração espacial e inovação aeroespacial no cenário global. Comandado pelo capitão Abdalla Abdelrahman Al Hammadi e pelo primeiro oficial Alex Van Der Veer, o EK2641 decolou do Aeroporto Internacional de Dubai às 12h, cruzando todos os sete Emirados. Juntando-se aos astronautas a bordo estavam Salem Humaid AlMarri, Diretor Geral do MBRSC, Diretor de Operações da Emirates , Adel Al Redha, os astronautas Sultan AlNeyadi, Hazzaa AlMansoori e membros da tripulação da Expedição 69, juntamente com cerca de 200 funcionários do MBRSC.
Antes da decolagem, o Dr. Sultan AlNeyadi e Hazzaa AlMansoori visitaram a sede da Emirates e foram recebidos pelo presidente da Emirates, Sir Tim Clark, e pelo diretor de operações, Adel Al Redha. Os funcionários da Emirates tiveram então a oportunidade única de participar de uma sessão de perguntas e respostas seguida de um encontro com os dois admirados astronautas.
Sua Excelência Salem Humaid AlMarri, Diretor Geral do MBRSC, disse: “Somos gratos à Emirates por este gesto excepcional, homenageando os astronautas e a equipe do MBRSC. O evento de hoje simbolizou a nossa visão e compromisso partilhados com o pioneirismo e o reconhecimento das contribuições do setor aeroespacial. Ao olharmos para o futuro, o MBRSC continua empenhado em conduzir os EAU e a região em direcção a novas fronteiras na exploração e inovação espacial. Com a visão futurística da nossa liderança, estamos prontos para descobrir novas descobertas, alcançar marcos e melhorar ainda mais a presença global da nossa nação no campo do espaço.”
Adel Al Redha, COO da Emirates , disse: “Estamos honrados em celebrar a missão bem-sucedida e o retorno do Dr. Sultan AlNeyadi, bem como o trabalho inovador do MBRSC para impulsionar o florescente setor espacial dos Emirados Árabes Unidos. Quer esteja a voar pelos céus ou a voar para a atmosfera, os pilotos da Emirates e os astronautas do MBRSC partilham uma paixão pela descoberta e são uma fonte de inovação e inspiração para todos. Enquanto o MBRSC é pioneiro na fronteira final, a vasta rede da Emirates com mais de 140 destinos em seis continentes permite aos viajantes terrestres explorar quase todos os cantos do mundo. Juntos, continuaremos a apoiar a visão dos EAU de revelar novos conhecimentos e descobrir novos horizontes, dentro e fora do planeta.”
Fundado em 2006, o MBRSC é um centro científico e tecnológico avançado, responsável por tornar os EAU um líder mundial em serviços e exploração espacial. Além do Programa de Astronautas dos Emirados Árabes Unidos de classe mundial, o MBRSC é uma incubadora de inovação, desenvolvendo alguns dos satélites de imagem de maior precisão e alta resolução do mundo para produzir dados e análises para as comunidades científicas e de pesquisa globais. O MBRSC também lançou várias iniciativas de exploração, incluindo a bem-sucedida missão Emirates Mars em 2021, que tem vindo a recolher dados essenciais sobre a atmosfera do planeta vermelho há mais de um ano marciano – equivalente a aproximadamente dois anos terrestres.
Com as sinergias claras entre a aviação e o setor aeroespacial, a Emirates também contribui para o ecossistema do país. A Emirates Flight Training Academy, com as suas tecnologias de ponta, é um dos programas de formação de pilotos mais avançados do mundo, preparando a próxima geração de aviadores para ultrapassar limites enquanto sobem aos céus. Com 289 cadetes atualmente inscritos, 222 dos quais são dos Emirados, e outros 120 que se formaram e agora voam para a Emirates, a companhia aérea está empenhada em desenvolver a base de pilotos talentosos e experientes do país.
Fonte e foto: Emirates
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de tranmissão no Instagram e no telegram