Ground Handling

Evento internacional de ground handling vai destacar modelo de autorregulação brasileiro

Diretor da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) apresentará o programa no Canadá, em junho. O CRES tem chamado a atenção de outros países como uma alternativa para elevar a segurança operacional

As expectativas estão altas para a oitava edição da Conferência Americana de Ground Handling, organizada pela GHI (Ground Handling International). O evento está agendado para os dias 25, 26 e 27 de junho, em Toronto, no Canadá. Já no primeiro dia, a Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) trará destaque ao CRES, um programa de certificação brasileiro que chamou atenção de players internacionais no último fórum da ALTA (Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo), realizado em Cancún, no México, em outubro do ano passado.

O representante da ABESATA deve palestrar em dois painéis. O primeiro será um grande debate sobre as oportunidades geradas em meio às crises, acompanhado de uma autoridade dos aeroportos canadenses, Larry Shack. Em seguida, o palestrante brasileiro também participa do painel sobre contratos, com foco no aprimoramento da performance do SLA (Acordo de Nível de Serviço, em inglês).

A conferência estima mais de 450 representantes de empresas em solo, fabricantes, administradores de aeroportos e companhias aéreas. “Os organizadores do evento têm lidado com a ABESATA como entidade referência na América Latina. O debate sobre a licença e a certificação do ground handling está em destaque em todo mundo. Nosso programa CRES está em evidência e estamos muito satisfeitos com os resultados aqui no Brasil”, declara o presidente da Abesata, Ricardo Aparecido Miguel.

O CRES é um programa de autorregulação voluntário, lançado em Brasília DF em 22 de junho de 2022, que tem como objetivo garantir a segurança operacional, a qualidade e a segurança jurídica na oferta de serviços auxiliares ao transporte aéreo. Para obter o certificado, as empresas devem passar por uma auditoria independente que avaliará seu desempenho em dimensões regulatórias, financeiras, operacionais, entre outras. Atualmente são 11 empresas brasileiras certificadas. Mais informações em cres.abesata.org 

Confira a programação completa do evento.

Fonte: ABESATA

Foto: I.A

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .

Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.

Conheça também nossas outras mídias.