‘Excelência Cervejeira’ – A Emirates oferece uma variedade de cafés de classe mundial aos conhecedores
Comemorando o Dia Internacional do Café em 1º de outubro, a Emirates destaca a grande variedade de café artesanal servido nos lounges da Emirates e nos voos a bordo para 140 destinos ao redor do mundo.
A Emirates serve mais de 17 toneladas de café a bordo todos os anos e trabalha com uma série de fornecedores, incluindo Lavazza, Coffee Planet, Nairobi Coffee and Tea Company e uma série de fornecedores independentes em todo o mundo. Como parte do serviço de refeições, os clientes da Econômica e da Econômica Premium recebem café uma ou duas vezes durante o voo, enquanto os clientes da Classe Executiva e da Primeira Classe podem fazer pedidos de um menu de café sob demanda, incluindo uma ampla gama de opções como café descafeinado, cappuccino, gelado Americano, expresso, macchiato e café árabe com cardamomo e açafrão. Esses cafés são feitos com grãos Lavazza que contêm notas de nozes e xarope de bordo ou cacau e pimenta preta. Os apreciadores de café podem até saborear uma sobremesa affogato al café, onde o café expresso é servido sobre um sorvete cremoso.
Um parceiro importante é a empresa Coffee Planet dos Emirados Árabes Unidos, uma colaboração que tem estado em curso durante a última década para criar cafés para ocasiões especiais. Obtendo grãos verdes de mais de 23 países, a Coffee Planet torra e produz cuidadosamente grãos de café e café moído, além de fabricar cápsulas biodegradáveis em Dubai. A Emirates também trabalha com o Coffee Planet para criar bebidas personalizadas para ocasiões especiais como o Natal e o Dia dos Namorados, como o mocha beijado com rosas ou o café com leite esmagado com laranja.
Na Primeira Classe e na Classe Executiva, a Emirates faz parceria com o café Lavazza. Lavazza é um fabricante italiano de produtos de café fundado em Turim em 1895 por Luigi Lavazza. Inicialmente funcionava a partir de uma pequena mercearia na Via San Tommaso 10, tendo o seu legado continuado pela terceira e quarta gerações da família Lavazza.
No lounge da Primeira Classe no Saguão B, no Aeroporto Internacional de Dubai, a Emirates possui um balcão de café dedicado, onde os clientes podem escolher entre uma variedade de três cafés de origem única, preparados na hora por um barista. Cada café apresenta uma variedade de aromas, acidez e amargor e a equipe da Emirates foi especialmente treinada para sugerir o melhor café de acordo com as preferências do cliente. A seleção muda a cada dois meses para que os viajantes regulares possam provar grãos de todo o mundo. Por exemplo, Colombia Huila Buenavista é um café suculento e sedoso, com um final doce de cacau e notas florais, além de notas de damasco, uva, amora e toranja. Burundi Nyagishiruapresenta aroma frutado suave, final suave de chocolate ao leite, especiarias marrons, caramelo e frutas de caroço, com acidez ácida e textura aveludada. Brasil Sao Vale Do Sol é um café de corpo médio com aroma frutado suave, acidez cítrica, aromas e notas de toranja, baunilha, amêndoa, chocolate com final limpo.
Os Lounges da Primeira Classe e da Classe Executiva também contam com a Costa Coffee, empresa Emirates Leisure Retail, onde é servida uma ampla variedade de cafés e alimentos complementares.
Treinamento de Café para Tripulação de Cabine
Os tripulantes de cabine da Emirates recebem treinamento especializado em café, onde aprendem sobre as origens do café, diferentes blends e como fazer a xícara perfeita para cada cliente. Em sessões de treinamento prático, a tripulação de cabine aprende como servir e apresentar cada tipo de café e é avaliada na preparação e entrega do café árabe exclusivo da Emirates. Os passageiros da Primeira Classe podem desfrutar de seu café em uma caneca ou xícara de osso fino Royal Doulton, e os passageiros da Classe Executiva na caneca de porcelana fina. A qualidade da água utilizada para fazer o café também é considerada e monitorada regularmente, e a Emirates garante que as caixas d’água, equipamentos utilizados para transporte e linhas de abastecimento forneçam água perfeitamente potável, por meio de desinfecção, manutenção e auditorias regulares.
A História do Café
As origens do café remontam às antigas florestas de café da Etiópia, onde diz a lenda que um pastor de cabras descobriu os efeitos estimulantes dos grãos de café quando suas cabras ficaram notavelmente enérgicas após consumi-los. No século XV, o café chegou à Península Arábica, onde se tornou parte integrante da cultura. As primeiras cafeterias do mundo surgiram no Oriente Médio, e o aroma irresistível e as propriedades estimulantes do café logo se espalharam pela Europa e além, levando ao estabelecimento de plantações de café nas Américas. Hoje, o café é um fenômeno cultural mundial e uma bebida apreciada em todo o mundo.
Fonte e fotos: Emirates
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.