Aeronaves

Experiência dos aviadores faz diferença na escolha de uma aeronave

Dia 23 de outubro é celebrado o Dia do Aviador. Pilotos e copilotos apoiam compradores de aviões e helicópteros na aquisição de aeronaves

A decisão de compra e escolha de uma aeronave envolve uma série de critérios técnicos e análises para que a aquisição seja assertiva. Neste processo, o conhecimento dos aviadores é fundamental. Nas transações de importação de aviões e helicópteros feitas pela Timbro, aviadores como pilotos e copilotos de confiança do comprador cumprem papel relevante, apoiando na tomada da melhor decisão para as necessidades operacionais do adquirente.
 

Segundo Pedro Ferreira, Head de Aviação da Timbro, “pilotos e copilotos cuidam da segurança de passageiros e tripulantes muito antes do voo. São eles que orientam, muitas vezes, qual a melhor aeronave para a necessidade de cada comprador. A Timbro reconhece e agradece o trabalho de todos os aviadores parceiros, que nos apoiam em pelo menos alguma fase da importação de uma aeronave”.
 

O setor de aviação executiva segue bastante aquecido no pós-pandemia, com proprietários que compraram a primeira aeronave na pandemia buscando agora um upgrade ou ampliação de frota. Em 2023, a Timbro fechou o primeiro semestre com crescimento de 80% no faturamento e de 55% em volume na operação de importação de aeronaves, na comparação com o mesmo período de 2022. Este foi o melhor semestre neste segmento desde a fundação da empresa, há 13 anos.
 

“Continua crescente a demanda por aeronaves de maior porte, com maior capacidade de passageiros e autonomia, como o jato Bombardier Global 6000 e o helicóptero biturbina Bell 429. Na Timbro, a projeção é fechar 2023 dobrando o faturamento em aviação do ano passado, e muito disse se deve à atuação dos aviadores. E o olhar técnico dos aviadores contribui para que o mercado de aviação executiva siga pujante”, explica Pedro.
 

Sobre a Timbro – Há 13 anos no mercado, a Timbro é uma plataforma de negócios internacional, com faturamento bruto de R$ 11 bilhões em 2022 e mais de 350 colaboradores. Focada em inspirar pessoas a fazer negócios que movimentam o mundo, a empresa opera na comercialização para destinos globais de commodities originadas dentro e fora do Brasil, na importação de itens diversos para terceiros por conta e ordem ou encomenda, na distribuição de produtos importados e em soluções financeiras em comércio exterior, simplificando o complexo. Timbro, ver além, realizar mais.

Fonte: Timbro

Foto: Adriano Moura Buzeli – Revista Piloto Ribeirão

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.