F135 Engine Core Upgrade recebe $ 75 milhões adicionais em FY23 Onus Dotações Bill
A atualização do núcleo do motor F135 da Pratt & Whitney (ECU) para o F-35 Lightning II recebeu US$ 75 milhões em financiamento adicional na conta de apropriações de ônus do ano fiscal de 2023, afirmando ainda apoio do Congresso para modernizar o motor.
“Se os serviços e nossos aliados quiserem F-35 habilitados para Block 4 antes do final da década, o motor precisa de uma atualização básica”, disse Jen Latka , vice-presidente de programas F135 da Pratt & Whitney. “Graças ao apoio que recebemos do Congresso, com a liderança da presidente DeLauro, o motor atualizado estará pronto para uso a partir de 2028”.
A ECU da Pratt & Whitney é a única opção de modernização de propulsão do F-35 adequada para todas as variantes do F-35. Ele renderá US$ 40 bilhões em economia de custos de ciclo de vida, evitando alterações dispendiosas e disruptivas de veículos aéreos e alavancando a atual infraestrutura de sustentação.
“A Pratt & Whitney reduziu o custo do motor F135 em 50% desde o início da produção, e o motor funcionou com o dobro de suas especificações originais por anos. Uma atualização está atrasada”, disse Rosa DeLauro, presidente do Comitê de Apropriações da Câmara. “Vamos dar ao F-35 as capacidades de que ele precisa por bilhões a menos do que um novo motor. Isso é uma vitória para o combatente e para o contribuinte”.
O programa F135 é um importante impulsionador do crescimento econômico em todo o país, apoiando 53.000 empregos em 36 estados no total; incluindo 27.000 empregos em Connecticut , 3.000 empregos no Maine e 2.300 empregos na Flórida .
Sobre a Pratt & Whitney
Pratt & Whitney é líder mundial em design, fabricação e manutenção de motores de aeronaves e helicópteros e unidades auxiliares de energia. Para saber mais, visite prattwhitney.com. Para receber comunicados de imprensa e outras notícias diretamente, inscreva-se aqui .
Sobre a Raytheon Technologies
Raytheon Technologies Corporation é uma empresa aeroespacial e de defesa que fornece sistemas e serviços avançados para clientes comerciais, militares e governamentais em todo o mundo. Com quatro empresas líderes do setor – Collins Aerospace, Pratt & Whitney, Raytheon Intelligence & Space e Raytheon Missiles & Defense – a empresa oferece soluções que ultrapassam os limites em aviônicos, segurança cibernética, energia direcionada, propulsão elétrica, hipersônica e física quântica. A empresa, formada em 2020 por meio da combinação da Raytheon Company e dos negócios aeroespaciais da United Technologies Corporation, está sediada em Arlington, Virgínia .
Fonte e foto: Pratt & Whitney
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.