NotíciasVariedades

Falta segurança nos aeroportos? Malas invioláveis podem ser parte da solução

Após o caso das brasileiras presas na Alemanha por troca de malas, especialista indica como os passageiros podem se sentir mais seguros nas viagens.

O recente caso das brasileiras presas na Alemanha, após terem a etiqueta das malas trocadas por criminosos levando-as a uma investigação sobre envio de drogas para o país estrangeiro, ganhou as manchetes e causou uma onda de preocupação em pessoas com viagens de avião programadas. Além da necessidade de mais proteção por parte dos próprios aeroportos, algumas precauções dos passageiros podem reduzir a chance de novos problemas, como a violação das malas, e aliviar a tensão durante o voo.

“Esse caso se tornou particularmente atribulado por conta das drogas, mas um ponto que não é muito discutido é que elas também perderam suas bagagens, com todos os seus itens pessoais”, lembra Ivan Vissechi, sócio-fundador da CasesBR, distribuidora nacional e oficial da marca norte-americana de cases e malas Pelican™. “Essa é uma outra dor que também precisa ser resolvida, principalmente porque pode colocá-las na mira dos bandidos mesmo depois que a situação for resolvida, se houver dados e informações sensíveis entre os seus pertences”.

O executivo afirma ainda que a troca do conteúdo das malas, ao invés das etiquetas, deve ser considerado um perigo em potencial. “O esquema foi realizado com auxílio de funcionários do aeroporto. Durante todo o processo de despacho, quantas oportunidades não existem para que os criminosos atuem?”, pontua. Ainda que não seja a solução completa para situações como a das manchetes, uma mala com proteção exclusiva pode evitar algumas dessas ameaças e deixar os passageiros mais tranquilos.

A CasesBR comercializa esse tipo de produto a partir da distribuição da Pelican™, líder mundial na produção de malas e outros produtos indestrutíveis e invioláveis. São cases de diferentes tamanhos, para viagens ou para transporte e armazenamento de equipamentos específicos, ideal quando há necessidade de levar algo mais frágil no avião, por exemplo.

“Os produtos da Pelican™ incluem malas e maletas que, além de resistentes e consideradas indestrutíveis, possuem fechos de abertura dupla, especialmente desenvolvidos para garantir que apenas o proprietário consiga abrir”, explica Vissechi. “É o tipo de solução que impede que materiais e documentos caiam nas mãos das pessoas erradas”, afirma. É possível utilizar um porta-cartão com nome e telefone para contato no caso de perda.

Outro ponto que o especialista reforça é a proteção dos itens contra o possível descuido com a bagagem no interior da estrutura dos aeroportos, visto que os materiais da Pelican™ são ultrarresistentes contra impactos e quedas. O mesmo vale para a própria viagem, pois os cases possuem uma válvula de equalização de pressão e são à prova d’água, garantindo a segurança de seu interior mesmo com as mudanças de pressão e/ou umidade presente nos bagageiros dos aviões. Calor, poeira e outras intempéries também não precisam ser causa para preocupação.

Enquanto isso pode ser realizado pelos passageiros em busca de mais segurança em suas viagens, é claro que ainda falta o outro lado. “Espero que a popularidade desse caso da Alemanha traga mais atenção para a responsabilidade dos aeroportos. Segurança nunca é demais: com mais de uma maneira de se proteger, os riscos diminuem cada vez mais e as pessoas podem viajar tranquilamente”, conclui Ivan.

Sobre a CasesBR

O e-commerce CasesBR é referência na venda de cases de altíssima qualidade no Brasil e um dos principais distribuidores autorizados no País dos cases Pelican™, líder mundial na fabricação de cases e maletas indestrutíveis para armazenamento de diversos equipamentos e instrumentos. Os cases Pelican™ são muito usados pelo exército americano devido à resistência, sendo inclusive à prova d’água. 

A CasesBR oferece uma gama variada de tamanhos e formatos de cases que podem ser utilizados por diversos segmentos de mercado, tais como indústria médica, farmacêutica, audiovisual, musical, bélica, esporte e aventura, dentre outros. Além do e-commerce, os produtos da empresa podem ser encontrados na Amazon, no Mercado Livre e nas lojas da Casas Bahia, Ponto Frio e Extra. Mais informações no site: https://casesbr.com/

Fonte e foto: CasesBR

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.