Indústria Aeronáutica

Força Spar: Equipe inicia produção do cargueiro 777-8

Com a perfuração da estrutura da asa de 108 pés, os colegas de equipe estão construindo o mais novo – e maior – cargueiro bimotor do setor.

Cerca de 100 companheiros de equipe na 777X Composite Spar Shop em Everett, Washington, comemoraram na segunda-feira enquanto Casey McDowell operava os controles para perfurar o primeiro furo em uma longarina da asa do 777-8 Freighter.

  • Com essa etapa – o tradicional início da montagem principal da Boeing – a equipe do 777/777X deu início à produção do cargueiro 777-8. O avião foi projetado para ser o maior e mais eficiente cargueiro bimotor do mundo, disseram os líderes do programa.  
  • “Esses momentos são inesquecíveis”, disse McDowell. “Ter nossa equipe reunida enquanto partíamos neste avião foi especial.”

Companhias aéreas e operadoras de carga encomendaram 59 cargueiros 777-8 desde que a Boeing lançou o programa em 2022. A Boeing disse que está trabalhando para entregar o primeiro cargueiro 777-8 em 2028. 

Momento significativo:  Para Robin Thorning, gerente de automação com 38 anos na Boeing, esse marco foi particularmente comovente. 

  • “Ajudei a construir o primeiro 777 – WA001 – no início da minha carreira, e é emocionante começar com nosso mais novo membro da família 777X”, disse Thorning.
  • Thorning e seu pai, filho e filha também compartilham quase 100 anos de serviço na Boeing. 
  • “Tocar nesses aviões incríveis e ajudar a trazê-los à vida é um privilégio e uma oportunidade única na vida. Levamos nosso trabalho a sério e continuamos a nos esforçar para construir aviões mais seguros e eficientes”, disse Thorning. 

Atualização rápida:  equipes do Composite Wing Center, nas proximidades, fabricaram as longarinas, juntamente com painéis de revestimento e longarinas.

  • Cada asa tem duas longarinas – dianteira e traseira – que medem 33 metros de comprimento. 
  • A fabricação de um par de longarinas para cada asa requer 630 quilômetros de fita de fibra de carbono — o comprimento da viagem de Everett até o estado de Montana.
  • O peso combinado de um par de longarinas é de 2.500 libras. 

O que vem a seguir:  As equipes moverão as longarinas finalizadas para a fábrica principal, onde serão montadas nas primeiras asas do 777-8 Freighter com as peças CWC e outros componentes. 

  • “Vocês estão liderando o caminho ao introduzirmos nosso mais novo cargueiro em nosso sistema de produção”, disse Jason Clark, vice-presidente e gerente geral do 777/777X. “Obrigado por construir o nosso futuro.”

Sobre a família:  O 777-8 Freighter é um dos três membros da família 777X, que também inclui os aviões de passageiros 777-9 e 777-8. Os três são os mais novos membros da família widebody líder de mercado da Boeing.

Fonte: Boeing

Foto: Marian Lockhart

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .

Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , LinkedinBlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.

Conheça também nossas outras mídias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *