Grupo Lufthansa conclui venda do Grupo LSG
- Transação concluída em 31 de outubro
- Atividades empresariais europeias do Grupo LSG já vendidas em 2019
- Remco Steenbergen: “Obrigado a todos do Grupo LSG”
A Deutsche Lufthansa AG concluiu em 31 de outubro a venda da parte restante do Grupo LSG. Com a transação de venda agora concluída, a propriedade do Grupo LSG passou do Grupo Lufthansa para a empresa de capital privado do Grupo Aurelius, conforme acordado contratualmente no início de abril deste ano. As atividades comerciais europeias do Grupo LSG foram anteriormente vendidas ao gategroup em 2019.
“Gostaria de agradecer, em nome de todo o Grupo Lufthansa, a todos no Grupo LSG”, afirma Remco Steenbergen, Diretor Financeiro da Deutsche Lufthansa AG. “Eles têm sido um elemento vital na história de sucesso do nosso Grupo nas últimas décadas. O facto de o Grupo Lufthansa ser agora o número um na Europa deve-se, em grande parte, aos nossos colegas do Grupo LSG, à sua paixão e ao seu trabalho sempre notável. No Grupo Aurelius têm agora um novo proprietário que poderá fornecer novos contributos e ideias, e que continuará a investir no segmento de negócio da restauração. E estou particularmente satisfeito porque, como nosso parceiro para os nossos produtos de bordo e os nossos conceitos de serviço, o Grupo LSG continuará a desempenhar um papel vital para os hóspedes das companhias aéreas membros do nosso Grupo.”
A venda do seu braço de catering faz parte da estratégia mais ampla do Grupo Lufthansa para se concentrar ainda mais firmemente no seu negócio principal de transporte aéreo e, assim, aumentar ainda mais a rentabilidade das suas companhias aéreas membros. “Após os acordos no início deste ano sobre a venda da Airplus e sobre a nossa aquisição de uma participação acionária na ITA, este fechamento da venda do Grupo LSG é mais uma confirmação de que estamos perseguindo consistentemente a nossa estratégia e, ao fazê-lo, estamos impulsionando a transformação do nosso Grupo”, conclui Steenbergen.
“Hoje marca o início de um novo capítulo na longa história da nossa empresa e estamos ansiosos pelas oportunidades futuras”, afirma Erdmann Rauer, CEO do Grupo LSG. “Gostaríamos de agradecer ao Grupo Lufthansa. Em todos os anos em que fazemos parte, o Grupo Lufthansa ajudou-nos a crescer e a tornar-nos líderes na nossa indústria. Durante a pandemia em particular, mas também em tempos pós-pandemia, o nosso Grupo LSG provou o seu valor e a sua força como um dos mais importantes fornecedores de catering no setor do transporte aéreo. Estamos orgulhosos de fazer parte do Grupo Lufthansa; mas agora estamos prontos para escrever um novo capítulo na história e no sucesso da nossa empresa. Os nossos agradecimentos vão também, claro, para o Grupo Aurelius, pela confiança no nosso potencial e pela vontade de investir no nosso futuro.”
A venda do Grupo LSG abrange todas as atividades de restauração clássica do grupo, juntamente com os seus negócios de retalho a bordo e comércio alimentar. A venda se estende ainda a todas as marcas do Grupo LSG, incluindo as 131 operações de catering LSG Sky Chefs nas Américas (EUA e América Latina), regiões Ásia-Pacífico e Mercados Emergentes. O especialista em varejo a bordo baseado em Dublin, Retail InMotion (RiM) e SCIS Air Security Services nos EUA também estão incluídos. O Grupo LSG tem uma força de trabalho total de cerca de 20.000 funcionários e opera 36 joint ventures em todo o mundo.
Fonte e foto: Lufthansa
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.