Grupo Lufthansa junta-se à First Movers Coalition
O Grupo Lufthansa está liderando o caminho para transformar a indústria da aviação com o objetivo de tornar o voo mais sustentável. Hoje, o Grupo Lufthansa torna-se o primeiro grupo de companhias aéreas europeias a juntar-se à First Movers Coalition (FMC). A FMC é uma iniciativa global liderada pelo Fórum Econômico Mundial e pelo Departamento de Estado dos EUA. Desde o seu lançamento na COP26 em 2021, tem vindo a reunir países e empresas em todo o mundo para promover conjuntamente o desenvolvimento e a implantação de tecnologias sustentáveis do futuro.
Ao juntar-se à First Movers Coalition, o Grupo Lufthansa compromete-se a utilizar tecnologias de propulsão e combustível de aviação inovadoras e de última geração. Afirma a sua ambição de avançar ainda mais o futuro do voo em conjunto com parceiros em todo o mundo através da inovação e do know-how técnico. Neste contexto, o Grupo Lufthansa está empenhado em cobrir pelo menos cinco por cento das suas necessidades de combustível com Combustível de Aviação Sustentável (SAF) até 2030.
Christina Foerster, membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG, afirmou: “Estamos orgulhosos de ser o primeiro grupo de companhias aéreas europeias a juntar-se à First Movers Coalition. Isso sustenta nosso compromisso de impulsionar o desenvolvimento, a introdução no mercado e o uso do SAF. O SAF é um elemento central do nosso roteiro de redução de CO₂ até 2030, que foi validado pela iniciativa independente Science Based Targets.”
O Grupo Lufthansa estabeleceu metas ambiciosas de proteção climática e pretende alcançar um balanço neutro de CO₂ até 2050. Já até 2030, o Grupo Lufthansa quer reduzir para metade as suas emissões líquidas de CO₂ em comparação com 2019 através de medidas de redução e compensação. O roteiro de redução até 2030 foi validado pela iniciativa independente Science Based Targets (SBTi) em agosto de 2022. O Grupo Lufthansa foi o primeiro grupo de companhias aéreas na Europa com uma meta de redução de CO₂ baseada na ciência, em linha com os objetivos do Acordo Climático de Paris de 2015. Para uma proteção climática eficaz, o Grupo Lufthansa está se concentrando, em particular, na modernização acelerada da frota, no uso do SAF, na otimização contínua das operações de voo e oferece aos seus viajantes particulares e clientes corporativos para tornar um voo ou o transporte de carga mais sustentável. Além disso, o Grupo Lufthansa tem apoiado ativamente a pesquisa climática e meteorológica global há muitos anos.
Fonte e foto: Grupo Lufthansa
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.