Grupo Lufthansa recebe notas de topo no renomado ranking climático CDP
- A empresa recebe o resultado de pontuação “A-” e, portanto, é colocada na faixa de classificação mais alta.
- Notas máximas para redução de emissões e em cinco outras categorias de classificação.
- Prova do ambicioso CO do Grupo Lufthansa2 caminho de redução.
No ranking climático global de 2022 da organização sem fins lucrativos CDP (anteriormente Carbon Disclosure Project), o Grupo Lufthansa recebeu uma classificação máxima para o seu CO2 estratégia de redução e sua implementação, melhorando assim em relação ao ano anterior. Em uma escala de “A” (melhor resultado) a “D-“, a empresa foi colocada na faixa mais alta com “A-” (ano anterior “B”). O Grupo Lufthansa está, portanto, entre as 5 principais companhias aéreas do mundo com a melhor classificação. O CDP deu ao Grupo Lufthansa as melhores notas em relatórios nas seguintes categorias de avaliação: Escopo 1 e 2 (emissões diretas e indiretas de energia comprada), Escopo 3 (emissões indiretas dentro da cadeia de suprimentos), governança corporativa, processos de gerenciamento de riscos, metas e iniciativas para reduzir as emissões.
“A classificação mais alta no ranking do CDP confirma nosso papel pioneiro no setor.
Estou orgulhosa de termos conseguido melhorar a nossa classificação este ano”, afirma Christina Foerster, Membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa responsável pela Marca e Sustentabilidade.
Ranking climático CDP considerado como padrão-ouro global
O CDP é uma plataforma global para a divulgação de informações sobre a sustentabilidade de empresas, cidades e regiões. O Grupo Lufthansa participa nos relatórios do CDP desde 2006 e, assim, informa as partes interessadas relevantes de forma contínua e transparente sobre a sua estratégia e medidas para o CO2 redução. Todos os anos, o CDP coleta informações sobre CO2 emissões, estratégias de sustentabilidade e metas de mais de 18.700 empresas, representando mais da metade da capitalização de mercado global, em um processo padronizado.
No campo dos relatórios ambientais, o ranking climático da organização com sede em Londres é considerado o padrão-ouro global. O CDP é parceiro da iniciativa independente Science Based Targets (SBTi). Os dados recolhidos são também utilizados, em grande medida, noutras avaliações das principais agências de notação. Os especialistas do Grupo Lufthansa avaliam cuidadosamente o desempenho da empresa em classificações e índices de sustentabilidade com o objetivo de melhorar ainda mais o desempenho da empresa.
Sustentabilidade do destino: para o futuro com uma estratégia clara
O Grupo Lufthansa estabeleceu metas ambiciosas de proteção climática e pretende alcançar um balanço neutro de CO₂ até 2050. Já até 2030, o Grupo Lufthansa quer reduzir para metade as suas emissões líquidas de CO₂ em comparação com 2019 através de medidas de redução e compensação. O roteiro de redução até 2030 foi validado pelo SBTi em agosto de 2022. O Grupo Lufthansa foi o primeiro grupo de companhias aéreas na Europa com uma meta de redução de CO₂ baseada na ciência, em linha com os objetivos do Acordo Climático de Paris de 2015.
Para uma proteção climática eficaz, o Grupo Lufthansa está se concentrando, em particular, na modernização acelerada da frota, no uso de Combustíveis de Aviação Sustentáveis, na otimização contínua das operações de voo e nas ofertas para seus viajantes particulares e clientes corporativos para tornar um voo ou o transporte de carga mais sustentável. Além disso, o Grupo Lufthansa tem apoiado ativamente a pesquisa climática e meteorológica global há muitos anos.
Fonte e foto: Lufthansa
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.