Exclusivo

HI FLY LIMITED realizará voo de regresso dos Bombeiros Brasileiros que estão no Canadá

Exclusivo – A companhia aérea portuguesa HI FLY LIMITED apresentou uma solicitação à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil para obter autorização de realização de voos charter de passageiros com os números 3L419 e 3L440P, ligando a cidade de British Columbia, no Canadá, à capital federal Brasília. Os voos estão programados para ocorrer entre os dias 22 e 23 de agosto de 2023.

A HI FLY LIMITED justificou sua solicitação com base em uma missão humanitária envolvendo os 104 bombeiros brasileiros que prestaram apoio no combate a incêndios florestais no Canadá desde 21 de julho. A empresa aérea planeja fornecer transporte para esses profissionais que estão retornando ao Brasil após desempenharem um papel crucial na contenção dos incêndios nas florestas boreais no noroeste do Canadá.

Para a operação, a HI FLY LIMITED utilizará uma aeronave Airbus A330-200, que possui capacidade para acomodar até 298 passageiros.

O primeiro voo, de número 3L419, está programado para partir do Abbotsford International Airport em British Columbia (YXX/CYXX), no dia 22 de agosto de 2023 às 07h30. Em seguida, a aeronave seguirá para Brasília, onde está previsto o desembarque às 05h no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek (BSB/SBBR) no dia 23 de agosto de 2023.

Já o voo de retorno, de número 3L440P, partirá às 07h30 do Aeroporto Internacional de Brasília e terá como destino o Aeroporto Blaise Diagne International Airport (DSS/GOBD), localizado no Senegal.

Esta missão destaca a importância das operações aéreas em situações de resgate e ajuda humanitária, reforçando o papel fundamental da aviação civil em momentos de crise e necessidade.

Imagem: GC Map

Foto: HI Fly Limited

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.