Indústria Aeronáutica

Honeywell realiza evento para operadores do setor de aviação executiva e mostra tendências e inovações para o setor

Honeywell Operators Conference aconteceu esta semana em São Paulo com a demonstração das tecnologias para melhorar a eficiência operacional e a segurança das aeronaves O evento também marcou o lançamento da 33ª terceira edição anual do relatório Global Business Aviation Outlook; Pesquisa avalia que serão entregues em todo o mundo 8500 aeronaves avaliadas em US$ 280 bilhões Empresa também anunciou seu patrocínio a Esquadrilha da Fumaça, batalhão da Força Aérea Brasileira que faz voos de demonstração Convidado especial, Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e piloto profissional, foi um dos palestrantes e compartilhou suas experiências e histórias no setor de aviação 

A Honeywell (NASDAQ: HON) realizou esta semana no Hotel Renassaince, em São Paulo, a segunda edição do Honeywell Operators Conference, evento para parceiros do setor de aviação executiva.

Durante o encontro,  a companhia demonstrou novas tecnologias de aviônicos e lançou a 33ª edição do seu Global Business Aviation Outlook, relatório anual que oferece insights únicos sobre as tendências atuais e desenvolvimentos de longo prazo no setor, baseados em pesquisas detalhadas com operadores de aviação executiva globalmente. O relatório prevê a entrega de até 8.500 novos jatos executivos, totalizando US$ 280 bilhões, na próxima década.

O estudo também mostra que, só na América Latina, os operadores da região representarão 10% das entregas de novos jatos em cinco anos, aumento de cinco pontos percentuais ao ano passado. “Estamos preparados para apoiar nossos clientes a suportar essa demanda crescente, especialmente em nosso país, onde o crescimento da atividade de voo ano a ano é mais forte do que a média global”, diz José Fernandes, CEO e Presidente da Honeywell para a América Latina.

“O evento também foi uma excelente oportunidade para, junto com nossos parceiros, avaliarmos o panorama atual da indústria e gerar planos de ação de curto, médio e longo prazo e que poderão contribuir para garantir a continuidade dos negócios e permanecer focados em resultados concretos para os clientes deste importante setor no Brasil, que continuará a crescer”, completa o executivo.

A conferência também trouxe uma visão geral do mercado, além de sessões e palestras sobre orientação de manutenção, motores, navegação de segurança com pilotos experientes e a evolução da conectividade via satélite.

A Honeywell também anunciou o patrocínio da Esquadrilha da Fumaça, batalhão da Força Aérea Brasileira, que faz voos de demonstração em eventos em todo o país.

“Para nós, este apoio é uma grande honra, uma vez que esta unidade é um grande orgulho nacional”, agregou Fernandes.

Durante o encontro, a companhia apresentou uma série de novidades em aviônicos para melhorar a eficiência operacional e maximizar a consciência situacional dos pilotos. As novidades fazem parte do portfólio da Honeywell, alinhado com três megatendências, incluindo o futuro da aviação.

“Estas e outras novas soluções ajudarão a impulsionar o mercado de aviação executiva, além de ajudar a reduzir os custos e a melhorar, ainda mais, a segurança das aeronaves. Queremos que estas nossas inovações impactem positivamente nos negócios dos nossos clientes, que estão buscando por otimização e, claro, redução da pegada de carbono”, comenta José Vinicius Teixeira, gerente Regional de Vendas da Honeywell para o mercado de aviação executiva na América do Sul.

Palestras destacaram a importância do setor e a experiência de voo com equipamentos da Honeywell

Durante o evento, palestrantes da Honeywell e de empresas como Timbro, Duncan, Vokan, Standar Aero and Bombardier, falaram sobre a importância do setor de aviação para o cenário econômico no Brasil. Dados da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA, na sigla em inglês), o país passou a ser o quarto no ranking mundial de voos domésticos, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

“O setor de aviação executiva está em um período prolongado de crescimento estável, e não vemos essa tendência positiva mudando tão cedo”, disse Teixeira. “O segmento continua a receber mais usuários e, como resultado, os fabricantes estão aumentando a produção para acompanhar o ritmo da crescente demanda, uma tendência que esperamos que continue no futuro. Apesar de um ambiente macroeconômico misto e circunstâncias geopolíticas desafiadoras, os operadores estão otimistas sobre o aumento de sua atividade de voo em 2025 e para os próximos anos”, finaliza o executivo.

Sobre a Honeywell

A Honeywell é uma empresa operacional integrada que atende a uma ampla gama de indústrias e regiões geográficas ao redor do mundo. Nosso negócio está alinhado com três poderosas megatendências – automação, o futuro da aviação e transição energética – sustentadas pelo nosso sistema operacional Honeywell Accelerator e pela plataforma Honeywell Forge IoT. Como um parceiro confiável, ajudamos organizações a resolver os desafios mais difíceis e complexos do mundo, fornecendo soluções acionáveis e inovações por meio de nossos segmentos de negócios Aerospace Technologies, Industrial Automation, Building Automation e Energy and Sustainability Solutions que ajudam a tornar o mundo mais inteligente, seguro, protegido e sustentável. Para mais notícias e informações sobre a Honeywell, visite www.honeywell.com/newsroom.         

Fonte e foto: Honeywell

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .

Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , LinkedinBlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.

Conheça também nossas outras mídias.