Kristin Cohen pilotou helicópteros, realizou um trabalho antes fora dos limites e agora traz sua coragem testada em combate para a defesa antimísseis.
Compartilhe esta história, inspire alguém a se juntar ao Team Boeing! Explore oportunidades de trabalho, estágios e muito mais em Carreiras na Boeing .
Durante 16 anos na ativa com o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, Kristin Cohen fez um trabalho pesado após o outro.
O tenente-coronel transportou pessoas e suprimentos em regiões ao redor do globo, pilotando helicópteros de transporte que levantaram dezenas de milhares de quilos de tropas e cargas. Ela foi enviada ao Iraque e ao Afeganistão sete vezes para aconselhar as forças aliadas. Ela buscou e foi aprovada em uma das qualificações de piloto mais rigorosas dos fuzileiros navais, fazendo história.
O que ela não fez foi dar desculpas.
“Quando vidas estão em jogo, você não pode dizer ‘eu não sei’ ou ‘esse não é meu trabalho’”, disse o agora reservista de oito anos e funcionário do primeiro ano da Boeing. Como fuzileiro naval, Cohen aprendeu que era melhor encontrar uma resposta e encontrar um caminho.
É por isso que seu papel nos programas de apoio da Boeing, como o Ground-based Midcourse Defense , ou GMD, se encaixa perfeitamente a ela.
“O conhecimento da equipe GMD é épico”, disse Cohen. “Temos pessoas novas e pessoas que estão aqui há 30 ou 40 anos. Eles sabem tudo. Mesmo quando não têm uma resposta, eles sabem como obtê-la.”
Desde que ingressou na Boeing em fevereiro, Cohen se aprofundou na experiência que a cerca. Ela se orgulha de “estar sempre preparada e esclarecer os fatos”. Ela pede aos colegas que verifiquem seu trabalho e conversa regularmente com mentores informais de sua equipe.
“Posso encontrar a resposta sozinho, mas às vezes apenas falar um problema em voz alta com outra pessoa ajuda”, disse Cohen.
Kristin Cohen é promovida a tenente-coronel. (Cortesia de Kristin Cohen)
Como gerente de contas de controle, ela cuida das finanças dos sistemas de defesa interna construídos pela Boeing. Se um orçamento começar a estourar ou não, ou se uma tarefa não for concluída, ela percebe e alerta os colegas de equipe. Eles reconhecem que há pouca ou nenhuma margem de erro quando se trata de manter programas críticos de segurança nacional em curso.
Esse espírito de obrigação atrai Cohen, que tem um histórico de não desistir. Em um ponto durante o serviço ativo, ela expressou interesse em se tornar uma controladora aérea avançada. Ela foi negada. O cargo de prestígio, que envolve dirigir aeronaves no campo de batalha, estava disponível apenas para homens na época.
Quando a política mudou, Cohen fez uma segunda tentativa no papel. Durante o treinamento de qualificação, ela estudou todas as aeronaves e armas do arsenal da Marinha e praticou em situações de alto estresse.
“Lembro-me de um exercício em que estava sob fogo (simulado) de quase todos os lugares”, disse Cohen. “Eu fiz meu alvo, mas com apenas um ou dois segundos de sobra. Depois disso, minhas rótulas foram a única parte de mim que não ficou encharcada de suor.”
Ela manteve o treinamento, que chamou de “a coisa mais difícil que já fiz”, e se classificou. Depois de se tornar a terceira mulher a servir os fuzileiros navais como controladora aérea avançada, ela também se tornou a primeira mulher a ocupar essa posição em combate.
Kristin Cohen, seu marido, Jay, e seu filho, Ender, desfrutam de uma caminhada no Alabama. A família mudou-se recentemente para Huntsville, Alabama, onde Kristin dá suporte à Boeing Missile and Weapon Systems. (Cortesia de Kristin Cohen)
Embora Cohen tenha orgulho de suas realizações pessoais, o que realmente a inspira é a oportunidade de servir. Como parte da equipe de Sistemas de Mísseis e Armas, ela se sente honrada em proteger o país que ama enquanto trabalha com uma equipe que respeita.
“Existem pessoas realmente boas aqui”, disse Cohen. “São eles que fazem deste um ótimo lugar.”
Por Elaine Brabant
Fonte e fotos: Boeing
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.