LATAM volta a registrar volume de voos diários pré-pandemia
A LATAM alcançou no Brasil um marco importante da sua jornada de recuperação e crescimento. No dia 19 de dezembro de 2024, a companhia operou 716 voos domésticos no País, um recorde no pós-pandemia. Líder do mercado aéreo brasileiro há quatro anos, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a última vez que operou um volume assim foi em 7 de fevereiro de 2020, pouco antes da pandemia, com 717 voos domésticos.
“Alcançar este marco é muito desafiante e é o resultado de muito esforço desde o planejamento de malha até sua execução. Trabalhamos arduamente para manter nossos mais altos níveis de segurança e para entregar a melhor experiência aos nossos passageiros, elevando sua viagem sempre, e isso se torna mais complexo quando atingimos este nível de operação”. É como explica Samuel Di Pietro, que trabalha há 30 anos na LATAM Brasil e é atualmente o diretor do Centro de Controle de Operações da companhia.
Já são dois anos desde a saída da LATAM do Chapter 11 (recuperação judicial nos EUA). Nesse período, a empresa recebeu no Brasil 25 novos aviões direto de fábrica e criou 1,6 milhão de novos assentos.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.
Mais informações financeiras aqui.
Fonte e foto: Latam
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , Linkedin, BlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.