Notícias

Lufthansa apresenta nova “First Class Suite Plus” – quarto privado acima das nuvens

  • Suite Dupla em Primeira e Negócios
  • Sete opções diferentes na nova Classe Executiva
  • Geração de produtos “Allegris”: novos assentos e nova experiência de viagem em todas as classes em rotas de longa distância
  • O CEO da Lufthansa Airlines, Jens Ritter: “Cada hóspede tem sua própria compreensão do premium, e é por isso que nos concentramos na máxima individualidade e exclusividade”.

A Lufthansa está expandindo sua oferta premium de Primeira Classe com a “Suite Plus”, uma cabine dupla separada com paredes altas no teto e uma porta totalmente fechada, mesa grande e dois assentos largos que podem ser combinados em uma confortável cama de casal, se necessário. Com este quarto privado voador, a Lufthansa está a estabelecer um novo padrão de conforto e individualidade na sua classe de viagem mais sofisticada.

Os recursos da First Class Suite são incomparáveis em qualquer lugar do mundo: os hóspedes podem aquecer ou resfriar seus assentos de quase um metro de largura na suíte de acordo com suas necessidades pessoais e conectar seu próprio dispositivo móvel ao sistema de entretenimento. Amplo espaço de armazenamento é fornecido por um guarda-roupa suite para que os viajantes possam mudar confortavelmente e ter todos os seus pertences pessoais à mão.

O serviço ao mais alto nível também aguarda: a tripulação serve o menu gourmet a qualquer hora solicitada pelos hóspedes. A refeição pode ser apreciada nas suítes privadas da grande mesa da Primeira Classe, semelhante a um restaurante.

“Lufthansa Allegris”

A Primeira Classe será introduzida em 2024, nos recém-entregues Airbus A350 como parte do “Lufthansa Allegris”, o novo produto de longa distância da companhia aérea. No processo, a empresa está melhorando a experiência geral de viagem para clientes em todas as classes de viagem: Econômica, Premium Econômica, Executiva e Primeira Classe. “Allegris” faz parte da maior revisão de produtos e serviços da história do Grupo Lufthansa, com um investimento total de 2,5 bilhões de euros até 2025.

“Cada hóspede tem sua própria compreensão do premium, e é por isso que nos concentramos na máxima individualidade e exclusividade. A Suite Plus de Primeira Classe transmite a sensação de privacidade e individualidade semelhante a um quarto de hotel – apenas a uma altitude de onze quilómetros”, explicou Jens Ritter, CEO da Lufthansa Airlines no lançamento da “Suite Plus de Primeira Classe” a 28 de fevereiro em Berlim. “A gama Allegris promete individualidade, exclusividade e serviço premium ao longo de toda a cadeia de viagens.”

Classe Executiva: Mais flexível do que nunca

Pela primeira vez, os hóspedes da Lufthansa Business Class também podem contar com a sua própria suite, que oferece ainda mais conforto e privacidade devido às paredes na altura do peito e às portas de correr. Aqui, os viajantes nas primeiras fileiras podem desfrutar de espaço pessoal estendido, um monitor de até 27 polegadas de tamanho e amplo armazenamento. Cada suite também dispõe do seu próprio roupeiro e mini-bar pessoal. No interior, é possível conectar as duas suítes para que os hóspedes da classe executiva que viajam juntos possam desfrutar de um grande grau de privacidade.

Com o “Allegris”, a liberdade de escolha para os hóspedes da Classe Executiva nunca foi tão grande. Os viajantes podem escolher entre seis opções de assento adicionais, dependendo se querem uma cama extra-longa medindo 2,20 metros, espaço extra e área de trabalho, um assento com um berço de bebê ou simplesmente um assento exclusivo diretamente pela janela. Um assento duplo, no qual o console central pode ser retraído para transformá-lo em uma superfície reclinável para dois, também está disponível.

Paredes de assento altas e generoso espaço para os ombros proporcionam maior privacidade em todas as opções. Os assentos podem ser convertidos em uma cama de pelo menos dois metros de comprimento e também oferecem telas de alta definição (4K), mesas de jantar de tamanho generoso, carregamento sem fio, fones de ouvido com cancelamento de ruído e conectividade Bluetooth. Todos os assentos também estão equipados com um sistema de aquecimento e resfriamento, dando aos viajantes da classe executiva a flexibilidade de definir sua própria temperatura. Para um sono lateral mais confortável, os assentos também possuem uma pia no ombro, permitindo que o ombro afunde no assento, aumentando o conforto de dormir para dormentes laterais. Uma unidade de controle do tamanho de um tablet fornece acesso a todas as funções de assento, iluminação, aquecimento/resfriamento e entretenimento. Naturalmente, cada assento é diretamente acessível a partir do corredor.

Premium Economy e Economy: mais espaço, mais escolha

A nova Classe Econômica Premium já foi introduzida na SWISS na primavera de 2022. O assento “Allegris” oferece mais espaço para as pernas, um apoio para as pernas dobrável e pode ser ajustado ainda mais para trás do que o modelo atual. Como ele será integrado em uma casca dura, no entanto, ajustá-lo não terá efeito sobre os outros passageiros na fila atrás. A mesa e o monitor permanecem sempre na posição. Para maior conforto, os passageiros da Classe Econômica Premium também receberão um kit de amenidades de viagem feito de materiais sustentáveis.

Com a nova geração de produtos “Allegris”, a Lufthansa também está a dar aos seus hóspedes significativamente mais opções na Classe Económica. No futuro, os viajantes terão a opção de reservar assentos adicionais nas primeiras fileiras que oferecem mais espaço para as pernas ou um assento gratuito ao lado deles.

“Allegris” traz novas aeronaves para a Lufthansa

Com o “Allegris”, mais de 80 novas aeronaves da Lufthansa, como Boeing 787-9, Airbus A350 e Boeing 777-9, voarão para destinos em todo o mundo. Aeronaves já em serviço com a Lufthansa, como o Boeing 747-8, também serão adaptadas. A melhoria simultânea da experiência de viagem em todas as classes e a substituição de mais de 27.000 assentos são únicas na história da Lufthansa. Desta forma, a empresa está ressaltando sua clara reivindicação de prêmio e qualidade. Até 2025, o Grupo Lufthansa investirá um total de 2,5 bilhões de euros em produtos e serviços.

Part of a sustainable overall concept

Simultaneously, the Lufthansa Group is in the midst of the largest fleet modernization in its corporate history. By 2030, more than 200 new short- and long-haul aircraft are to be delivered to the Group’s airlines. This will enable the Lufthansa Group to significantly reduce the average CO2 emissions of its fleet. The ultra-modern “Dreamliner” long-haul aircraft, for example, will consume an average of only about 2.5 liters of kerosene per passenger and 100 kilometers of flight distance— up to 30 percent less than the previous model.

Os desenvolvedores também se concentraram em aspectos de sustentabilidade no desenvolvimento do produto “Allegris”. Materiais recicláveis foram utilizados para todos os 27.000 assentos, bem como para cobertores, almofadas e capas.

O Grupo Lufthansa estabeleceu metas ambiciosas de proteção climática e pretende alcançar um balanço neutro de CO₂ até 2050. Já até 2030, o grupo de aviação quer reduzir para metade as suas emissões líquidas de CO₂, em comparação com 2019, através de medidas de redução e compensação. O roteiro de redução para 2030 foi validado em 2022 pela independente Science Based Targets Initiative (SBTi).

Um kit de mídia com imagens das novas classes de viagem e uma ficha informativa podem ser encontrados aqui.

Fonte e fotos: Lufthansa

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital.