Microsoft Flight Simulator lança famoso FLYER 7: Mitsubishi heavy industries MU-2
O robusto e confiável MU-2 agora está disponível para os pilotos voarem para os céus no Microsoft Flight Simulator .
A INSPIRAÇÃO
O MU-2 nasceu de uma filosofia de design estritamente utilitário, ousado em forma e desempenho. O final da década de 1950 e o início da década de 1960 testemunharam o surgimento do motor de turbina como um meio de propulsão amplamente aprimorado para a maioria das aplicações de aviação. Os engenheiros da Mitsubishi Heavy Industries procuraram criar uma nova aeronave utilitária para otimizar as vantagens da forma turboélice do motor de turbina, incluindo alta velocidade, alta resistência, potência disponível e excelente desempenho em pistas curtas. Seus esforços resultaram em uma das aeronaves com maior capacidade de aviação do mundo, o MU-2.
A AERONAVE
O MU-2 é uma aeronave utilitária biturboélice, asa alta e cabine pressurizada. A aeronave realizou seu voo inaugural em 14 de setembro de 1963 e entrou em produção em larga escala no final daquele ano. 704 fuselagens foram fabricadas durante uma produção de 1963 a 1986.
O distinto MU-2 evoluiu de uma iniciativa limpa para desenvolver uma fuselagem que pudesse fornecer um serviço eficiente e confiável para uma ampla gama de usos civis, governamentais e militares. Os engenheiros da Mitsubishi Heavy Industries começaram a trabalhar no projeto em meados da década de 1950, estabelecendo as bases para uma aeronave movida por motores turboélice. Na época, a maioria dos fabricantes de aeronaves simplesmente trocou os motores turboélice por aeronaves inicialmente projetadas para potência de pistão, o que causou problemas de eficiência, confiabilidade e, às vezes, de segurança.
A Mitsubishi Heavy Industries combinou a capacidade de potência dos motores turboélice disponíveis na época com uma combinação meticulosamente projetada de asa, fuselagem e empenagem. O resultado foi uma aeronave que poderia funcionar excepcionalmente bem em uma variedade de altitudes em termos de velocidade e eficiência, tinha grande alcance e poderia operar em todos os tipos de instalações, incluindo pistas de pouso curtas não melhoradas. A empresa chamou a aeronave de MU-2 por ser a segunda iteração do projeto da aeronave da série Mitsubishi Heavy Industries Utility.
A utilidade do MU-2 é ampla. Ele provou ser uma aeronave executiva e VIP, uma ambulância aérea, uma plataforma de busca e salvamento e um transportador de carga geral. Também serviu numa ampla variedade de funções militares, incluindo coleções de ligação e ISR (inteligência, vigilância e reconhecimento). Ao longo dos anos, diversas iterações foram lançadas, incluindo aquelas com fuselagens estendidas, variantes de potência aprimorada e versões de alcance estendido.
O MU-2 mede 39 pés e 5 polegadas de comprimento, tem 13 pés e 8 polegadas de altura e tem uma asa principal reta com envergadura de 39 pés e 2 polegadas. A asa possui tanques de combustível nas pontas das asas e spoilers sobre as asas para controle de rotação. Ele também possui flaps de vão duplo com fenda dupla. O design exclusivo da asa permite velocidades lentas de decolagem e pouso e altas velocidades de cruzeiro. O MU-2 possui empenagem tradicional e trem de pouso triciclo retrátil.
O MU-2 é movido por dois motores turboélice TPE331-6-251 montados nas asas, cada um produzindo até 776 cavalos de potência. Cada motor gira uma hélice Hartzell de 3 pás totalmente embandeirada, reversível e de velocidade constante. O MU-2 tem alcance de 1.450 milhas, teto de serviço de 29.590 pés acima do nível do mar e sobe a 2.360 pés por minuto. Ele navega a 300 milhas por hora, atinge uma velocidade máxima de 340 mph e para a 115 mph (flaps abaixados). A aeronave pode decolar com 2.170 pés de rotação no solo e pousar usando 1.880 pés de pista.
AVENTURA ESPERA
O desempenho excepcional do Microsoft Flight Simulator MU-2 e sua capacidade de entrar e sair de uma ampla variedade de espaços de pouso, incluindo pistas de terra, oferecem aos aviadores oportunidades infinitas de exploração e descobertas aéreas. Desde voos entre grandes cidades até expedições em pistas de pouso nas montanhas, o MU-2 atende.
O Microsoft Flight Simulator Mitsubishi Heavy Industries MU-2 vem com cinco cores: Branco, Branco Executivo, Preto Executivo, Xbox Aviators Club e Aviators Club. Ele está disponível hoje por US$ 14,99 no mercado in-sim. O céu está chamando!
O Microsoft Flight Simulator está disponível para Xbox Series X|S e PC com Xbox Game Pass, PC Game Pass, Windows e Steam, e no Xbox One e telefones celulares, tablets e PCs de especificações inferiores compatíveis via Xbox Cloud Gaming. Para obter as informações mais recentes sobre o Microsoft Flight Simulator, fique ligado em @MSFSOfficial no X (anteriormente conhecido como Twitter).
Fonte e fotos: Microsoft
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.