NASA seleciona Blue Origin para missão de astronauta à Lua
A NASA concedeu um contrato NextSTEP-2 Apêndice P Sustentando o Desenvolvimento Lunar (SLD) para a Blue Origin. Os parceiros da equipe nacional da Blue Origin incluem Lockheed Martin, Draper, Boeing, Astrobotic e Honeybee Robotics.
Sob este contrato, a Blue Origin e seus parceiros da Seleção Nacional desenvolverão e voarão tanto um módulo de pouso lunar que pode fazer um pouso de precisão em qualquer lugar na superfície da Lua quanto um transportador cislunar. Esses veículos são alimentados por LOX-LH2. O impulso altamente específico do LOX-LH2 fornece uma vantagem dramática para missões espaciais profundas de alta energia. No entanto, propulsores de baixo desempenho, mas mais facilmente armazenáveis (como a hidrazina e o tetróxido de nitrogênio, usados nas sondas lunares Apollo) foram preferidos para essas missões por causa da problemática evaporação de LOX-LH2 durante seus longos cronogramas de missão. Por meio deste contrato, vamos avançar o estado da arte, tornando o LOX-LH2 de alto desempenho uma combinação de propelente armazenável. Sob SLD, desenvolveremos e voaremos crioresfriadores Kelvin de 20 graus movidos a energia solar e outras tecnologias necessárias para evitar a evaporação de LOX-LH2. As missões futuras além da Lua e as capacidades de habilitação, como a propulsão térmica nuclear de alto desempenho, se beneficiarão muito do LH2 armazenável. A arquitetura da Blue Origin também se prepara para o dia futuro em que o gelo lunar pode ser usado para fabricar os propelentes LOX e LH2 na Lua.
A Blue Origin e seus parceiros já estão trabalhando e estão entusiasmados por embarcar nessa jornada com a NASA.
Fonte: Blue Origin
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.