Northrop Grumman impulsiona com sucesso o teste de voo Trident II D5 da Marinha dos EUA
Movido por motores de foguete sólido da Northrop Grumman Corporation (NYSE: NOC), um míssil balístico lançado por submarino Trident II D5 (SLBM) foi testado em voo com sucesso como parte da Operação de Demonstração e Shakedown 32 da Marinha dos EUA. (DASO-32).
- O exercício da Marinha, conhecido como DASO 32, demonstra a prontidão da tripulação do USS Louisiana (SSBN-743) e certifica o submarino para implantação.
- Os resultados bem-sucedidos do exercício aumentam o recorde de testes D5 SLBM para 191 lançamentos bem-sucedidos sem falhas de motor.
- Alguns motores que apoiaram o teste de voo desarmado foram os motores Trident II D5 mais antigos já utilizados até o momento – demonstrando sua confiabilidade e desempenho comprovado.
- Em parceria com a Marinha dos EUA e o contratante principal Lockheed Martin, a Northrop Grumman está modernizando e digitalizando os processos de fabricação do Trident II D5, incluindo a implementação de modelos digitais avançados, para melhorar ainda mais a fabricação e permitir a produção sustentada para a demanda futura.
Especialista:
Wendy Williams, vice-presidente de sistemas de propulsão da Northrop Grumman: “Os motores estratégicos da Northrop Grumman proporcionaram sucesso de propulsão para 191 lançamentos de testes bem-sucedidos desde sua implantação na frota. Esse é o tipo de desempenho em que a Marinha passou a confiar para atender à prontidão da defesa nacional com a tecnologia de motor de foguete sólido da Northrop Grumman para alimentar os mísseis balísticos lançados pelo submarino Trident II.”
Detalhes sobre Trident II D5:
O Trident II D5/D5LE SLBM é um míssil de três estágios atualmente implantado em submarinos da classe Ohio dos EUA e da classe Vanguard do Reino Unido e será transportado a bordo de submarinos da classe Columbia dos EUA e da classe Dreadnought do Reino Unido no futuro. A Northrop Grumman, sob contrato da Lockheed Martin, fabrica sistemas de motores de propulsão sólida para todos os três estágios do míssil Trident II. A empresa entregou mais de dois mil motores Trident II D5 e lançou quase 87 milhões de libras de propelente desde o início da produção em 1985.
A Northrop Grumman tem apoiado a missão de dissuasão da Marinha há mais de seis décadas, fornecendo propulsão para os sistemas de mísseis balísticos da frota lançados por submarinos do país, começando com Polaris, Poseidon C3, Trident I C4 e Trident II D5/D5LE, que deverá continuar em serviço no 2040.
Com base em sua base comprovada em voo, a Northrop Grumman está otimizando suas melhores tecnologias de motores de foguete sólidos por meio de vários esforços de transformação digital e modernização para melhorar os processos de fabricação, aumentar a eficiência, aumentar a confiabilidade e apoiar planos futuros para a etapa marítima de a tríade nuclear.
A Northrop Grumman é uma empresa líder global em tecnologia aeroespacial e de defesa. Nossas soluções pioneiras equipam nossos clientes com os recursos necessários para conectar e proteger o mundo e ampliar os limites da exploração humana em todo o universo. Impulsionados por um propósito comum de resolver os problemas mais difíceis dos nossos clientes, os nossos 98.000 funcionários definem o possível todos os dias.
Fonte: Northrop Grumman
Foto capa: Marinha dos EUA
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram, aproveite também para nos seguir no instagram.