Northrop Grumman MQ-4C Triton alcança capacidade operacional inicial com a Marinha dos EUA
A aeronave multiinteligência MQ-4C Triton sem tripulação da Northrop Grumman Corporation (NYSE: NOC) obteve uma declaração de capacidade operacional inicial (COI) pela Marinha dos EUA.
- O MQ-4C Triton é a única aeronave não tripulada, de alta altitude e de longa duração da Marinha dos EUA, que realiza inteligência marítima persistente, vigilância, reconhecimento e seleção de alvos.
- Desde que alcançou a capacidade operacional inicial em maio de 2020, a Frota do Pacífico da Marinha dos EUA empregou Triton na área de responsabilidade do Comando Indo-Pacífico dos EUA, conduzindo missões marítimas e de reconhecimento.
- A Northrop Grumman entregou cinco aeronaves Triton multiinteligência para a Marinha dos EUA, sendo a última entregue em junho de 2023.
Especialistas:
Rho Cauley Bruner, diretor do programa Triton, Northrop Grumman: “Triton provou ser inestimável para a patrulha marítima e missão de reconhecimento no Indo-Pacífico. Agora que o sistema atingiu a capacidade operacional inicial, os comandantes serão capazes de aproveitar totalmente o poderoso conjunto de sensores do Triton para detectar e deter potenciais adversários em todo o mundo.”
Capitão Josh Guerre, gerente do programa de Sistemas Marítimos Não Tripulados Persistentes de Aeronaves, Marinha dos EUA: “A conscientização marítima global persistente é fundamental para dissuadir, ou competir e vencer, nossos adversários. A Triton garante que estamos tomando decisões informadas e operando de forma eficaz em qualquer lugar do mundo.”
Detalhes sobre MQ-4C Triton:
Construído para a Marinha dos EUA e a Força Aérea Real Australiana, o multi-inteligência MQ-4C Triton suporta uma ampla gama de missões, incluindo patrulha marítima, inteligência de sinais, busca e salvamento e retransmissão de comunicações. Estas aeronaves proporcionam aos comandantes vigilância persistente para prever o comportamento de um adversário e permitir um melhor planeamento, melhorando enormemente as respostas e operações militares conjuntas.
Com uma altitude operacional superior a 50.000 pés e autonomia de 24 horas, o Triton fornece retransmissão de comunicações contínuas para manter uma Marinha distribuída conectada, garantindo ao mesmo tempo que os comandantes operem com base em um quadro operacional comum. Seus sensores de longo alcance incomparáveis permitem detectar, classificar e rastrear alvos marítimos bem fora da detecção de navios inimigos e mísseis terra-ar.
Numa missão de 24 horas, o Triton pode pesquisar quatro milhões de milhas náuticas.
A Northrop Grumman é uma empresa líder global em tecnologia aeroespacial e de defesa. Nossas soluções pioneiras equipam nossos clientes com os recursos necessários para conectar e proteger o mundo e ampliar os limites da exploração humana em todo o universo. Impulsionados por um propósito comum de resolver os problemas mais difíceis dos nossos clientes, os nossos 98.000 funcionários definem o possível todos os dias.
Fonte e foto: Northrop Grumman
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.