Proair inicia operação de full handling da Boliviana de Aviación no Aeroporto do Galeão

Serviço representa a expansão do relacionamento com a companhia, além de reforçar a atuação da empresa em aeroportos estratégicos do país.

Atualizado em 28/01/2026 às 19:01, por Adriano Moura Buzeli.

Três homens adultos sorriem lado a lado em um ambiente interno. Eles estão posicionados à frente de uma parede azul vibrante que exibe o logotipo branco da Universal Assistance.

Foto: Divulgação

A Proair, empresa do Grupo Protege especializada em soluções aeroportuárias, iniciou a prestação de serviços de Full Handling para a Boliviana de Aviación (BoA) no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro. A operação entrou em funcionamento no último mês de dezembro e marca a ampliação da atuação da empresa em aeroportos estratégicos do país.
 

Escopo completo de serviços 

O contrato contempla toda a operação em solo, rampa, segurança da aviação civil e atendimento a passageiros, com foco em eficiência operacional e conformidade com os protocolos internacionais do setor. A Proair atenderá a BoA no Galeão com dois voos semanais, às segundas-feiras e aos sábados.

Entre os serviços prestados estão:

/apidata/imgcache/6cb2de39a17846c429b8d08259afce72.jpeg?banner=postmiddle&when=1769932451&who=22

  • Atendimento a passageiros (PAX): check-in, despacho de bagagens, controle de embarque e assistência aos passageiros;
  • Ground Handling (GHD): operações de solo e rampa, incluindo pushback e coordenação operacional;
  • Proteção (PRT): inspeção de bagagens e cargas por raio-X, varredura de aeronaves e controle de acesso a áreas restritas, seguindo rigorosos padrões de segurança da aviação civil.

Parceria em expansão 

A implantação no Galeão representa a expansão do relacionamento da Proair com a Boliviana de Aviación, que já conta com serviços da empresa no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).

 

/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=postmiddle&when=1769932451&who=22

O sucesso da implantação demonstra nossa capacidade de aplicar a nossa expertise e a estrutura do Grupo Protege em operações de alta exigência. Nosso compromisso é garantir segurança, pontualidade e excelência operacional, respeitando as particularidades de cada cliente

destaca Rosangela dos Santos, executiva de negócios sênior da Proair


 

A Proair, que também é responsável por operações de solo de grandes empresas como a Air Canada e a complexa logística de eventos globais, como a Fórmula 1 em Viracopos, reafirma sua liderança no fornecimento de soluções aeroportuárias no país.

 

Sobre o Grupo Protege

Fundado em 1971, com cerca de 12 mil colaboradores e presente em todas as regiões do país, o Grupo Protege tem atuação diversificada que engloba logística, processamento e custódia de valores, serviços aeroportuários, segurança patrimonial e eletrônica, além de formação de profissionais e terceirização de mão de obra para as atividades relacionadas à segurança. O Grupo Protege é formado por quatro empresas: Protege, Provig, Proair e Protege Serviços Especiais.

Sobre a Proair

A Proair é uma empresa do Grupo Protege especializada em soluções aeroportuárias, oferecendo terceirização de serviços essenciais para companhias aéreas e aviação executiva. Atuando em mais de 14 aeroportos no Brasil, a Proair garante o sucesso das operações em solo através de serviços especializados e conta com um Centro de Controle Operacional (CCO) que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Fonte: Proair

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube

Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , LinkedinBlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram , Whats app

Conheça também nossas outras mídias