O Sustainable Flight Challenge 2023 da SkyTeam decola, traçando caminho para céus mais limpos
Mais companhias aéreas, mais voos, mais inovações para ajudar a tornar os voos mais ecológicos.
Depois de meses inovando e idealizando, a espera acabou. Entre 15 e 28 de maio de 2023, 22 companhias aéreas globais subirão aos céus como parte do segundo Desafio de Voo Sustentável da SkyTeam – uma missão compartilhada para descobrir novas soluções para ajudar a tornar as viagens aéreas mais ecológicas.
Pelo segundo ano consecutivo, a aliança global de companhias aéreas está aproveitando o poder da concorrência amigável e desafiando as companhias aéreas a operar seus voos da forma mais sustentável possível, acima e abaixo da asa, do pushback ao ponto de estacionamento.
Lançado em 2022, o Sustainable Flight Challenge (TSFC) é a primeira iniciativa de sustentabilidade do setor do tipo e visa afetar mudanças significativas no curto prazo. Todas as companhias aéreas participantes se comprometem a compartilhar suas inovações e percepções em todo o setor após o desafio de ajudar a reduzir o impacto ambiental da aviação, enquanto a indústria espera por maior disponibilidade de fontes alternativas de combustível.
Depois que o desafio inaugural do ano passado gerou centenas de novas inovações, muitas das quais estão sendo adotadas por nossas companhias aéreas, estamos entusiasmados em ver quais novas ideias o segundo Desafio de Voo Sustentável trará à nossa indústria. Muito trabalho duro foi feito nesses voos dedicados e estou orgulhoso dos esforços que essas companhias aéreas estão fazendo em nossa missão de reduzir as emissões e encontrar novas maneiras de tornar as viagens aéreas mais ecológicas. Diz Patricio Roux Diretor Presidente, SkyTeam.
Para se qualificarem, os voos devem fazer parte das redes existentes das companhias aéreas e estar dentro de uma distância especificada. Uma vez concluídos, as companhias aéreas enviam seus resultados, que serão avaliados para cada prêmio de acordo com critérios definidos por um painel diversificado de especialistas em aviação e sustentabilidade de todo o mundo.
As sete categorias de premiação deste ano incluem:
- Menores emissões de CO2
- Maior redução de CO2
- Operações terrestres com menores emissões de CO2
- Melhor gestão de resíduos a bordo
- Melhor colaboração
- Melhor adoção
- Melhor Inovação
Este ano, as 22 companhias aéreas participantes – membros da SkyTeam e “amigos e familiares” da SkyTeam – operarão um total de 72 voos, compreendendo 24 serviços de curto, 24 médio e 24 de longo curso. O desafio do ano passado compreendeu um total de 22 voos operados por 16 companhias aéreas.
As companhias aéreas que participam do desafio são: Aerolíneas Argentinas, Aeromexico, Aeromexico Connect, Air Europa, Air France, China Airlines, China Eastern, Delta Air Lines, Endeavor Air, Garuda Indonesia, ITA Airways, Kenya Airways, Jambojet, KLM, KLM Cityhopper, Korean Air, MEA, Saudia, Shanghai Airlines, TAROM, Vietnam Airlines e Xiamenair.
Os vencedores das categorias serão anunciados ainda este ano e ideias, inovações e insights serão apresentados em um evento de vitrine organizado pela Delta Air Lines em Atlanta.
visite o site de voos sustentáveis.
Sobre a SkyTeam
A SkyTeam se dedica a proporcionar uma jornada perfeita ao cliente, com todos os membros trabalhando juntos para conectar milhões de passageiros em uma extensa rede global. Os membros são Aeroflot (suspenso), Aerolineas Argentinas, Aeromexico, Air Europa, Air France, China Airlines, China Eastern, Czech Airlines, Delta Air Lines, Garuda Indonesia, ITA Airways, Kenya Airways, KLM Royal Dutch Airlines, Korean Air, Middle East Airlines, Saudia, TAROM, Vietnam Airlines e XiamenAir.
Sobre o Sustainable Flight Challenge
O Sustainable FlightChallenge (TSFC) existe para desafiar a indústria da aviação, estimulando e acelerando a inovação em direção a um futuro sustentável. A TSFC foi apresentada pela primeira vez em 2022 pela SkyTeam, uma aliança líder de companhias aéreas com companhias aéreas associadas em todo o mundo. O desafio deste ano está programado entre 15 e 28 de maio de 2023, no qual 22 companhias aéreas participantes implementarão suas soluções mais sustentáveis e concorrerão a prêmios em 31 categorias. Este desafio – incluindo operações de voo e terrestres – é mais um passo no caminho da indústria da aviação para um futuro mais sustentável.
Fonte e foto: SkyTeam
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.