Objetos esquecidos no Aeroporto de Joinville foram doados à Apae
Peças estavam no setor de Achados e Perdidos do terminal há mais de 90 dias
O Aeroporto de Joinville (JOI), administrado pela CCR Aeroportos, doou mais de 170 itens do setor Perdidos e Achados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A entrega dos objetos foi realizada pela equipe do aeroporto, à presidente da APAE de Joinville, Neide Gonçalvez da APAE.
Os itens doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foram esquecidos pelos passageiros nas dependências do Aeroporto de Joinville, no período de 30 de março de 2022 a 31 de agosto de 2023. Depois que os objetos são encontrados pelo aeroporto, os pertences ficam no setor de Perdidos e Achados por um período de até 90 dias. No entanto, alguns objetos são descartados imediatamente, como alimentos e itens de higiene pessoal.
A gerente do Aeroporto de Joinville, Elisângela Rosa Bastos, enfatizou a importância da iniciativa, destacando que muitos dos objetos estavam há mais de 90 dias no setor de Achados e Perdidos. “Acreditamos que a doação desses itens à Apae representa não apenas uma ação de solidariedade, mas também uma forma de contribuir para a comunidade. É gratificante saber que esses objetos encontrarão um novo proposito.”, declarou Elisângela Rosa Bastos, enfatizando o compromisso da instituição com a responsabilidade social.
Entre os itens doados, peças de roupa, calçados, relógios, óculos de sol, bijuterias, bolsas, bonés, por exemplo. Equipamentos eletrônicos com armazenamento de dados, como smartphones e notebooks, não entram na lista de doações devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.
Fonte e foto: CCR Aeroportos
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram e no telegram