Aeroportos

Objetos esquecidos no Aeroporto Internacional Afonso Pena são doados à Apae

Peças estavam no setor de Perdidos e Achados do terminal há mais de 90 dias

O Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB), administrado pela CCR Aeroportos, fez a doação de mais de 2.567 itens do setor de Perdidos e Achados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A entrega dos objetos foi realizada pela Coordenadora de Operações do terminal aeroviário, Daiane Persicotti, e sua equipe, ao presidente da Apae de São José dos Pinhais, Walter Bino de Oliveira. Os itens doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foram esquecidos pelos passageiros nas dependências do Aeroporto Internacional Afonso Pena, no período de janeiro de 2022 a julho de 2023. Depois que são recolhidos pelo aeroporto, os objetos ficam armazenados no setor de Perdidos e Achados por um período de até 90 dias à espera de que seus proprietários venham resgatá-los, com a exceção de alimentos e itens de higiene pessoal que são descartados imediatamente.

A Coordenadora de Operações do Afonso Pena, Daiane Persicotti, explica que mesmo que os objetos precisem ficar no mínimo três meses armazenados no aeroporto, grande parte dos itens estava há pelo menos um ano e meio guardados. “A maior parte dos objetos estava armazenada no aeroporto há quase 20 meses. Doá-los à Apae é uma maneira prática de dar uma função social a estes itens, e contribuir com o trabalho desenvolvido pela instituição. Estamos felizes em ajudar e queremos que essa parceria volte a se repetir, no futuro”, destaca.

Entre os itens doados, peças de roupa, calçados, relógios, óculos de sol, joias e bijuterias, bolsas, brinquedos e malas, por exemplo. Equipamentos eletrônicos com armazenamento de dados, como smartphones e notebooks, não entram na lista de doações devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Fonte e foto: CCR Aeroportos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp